dedicação pela vida

Abrace está no ranking das 100 melhores ONGs do País

Mais de 1.500 instituições de todo Brasil concorreram.

A Abrace é reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil! A premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (7/08), e a iniciativa partiu do Instituto Doar e Revista Época que, juntos, organizaram a primeira edição da #melhoresOngs. A notícia é, sobretudo, motivadora e faz brilhar, ainda mais, os olhos de quem acredita no trabalho da instituição.

É o que conta a voluntária Lilian Ratto Neves. “Este reconhecimento ajuda a promover o sentimento de segurança nas pessoas. Há quatro anos, quando fiz minha inscrição e treinamento para me tornar uma voluntária, queria atuar de imediato, mas não conhecia tão bem o trabalho da instituição. Foi aos poucos, tendo mais contato, que percebi o compromisso e a seriedade que a ONG tem. Por isso, um prêmio como este incentiva, ainda mais, as pessoas a se engajarem e a apoiarem a causa.

Lilen Ratto I

Para a sócia-proprietária da gráfica Coronário, Mariana Verano, apoiadora da Abrace, o envolvimento com a instituição deve-se à simpatia pela causa, de combate ao câncer. “Estamos com a Abrace há anos e, para nós, é uma alegria muito grande receber essa notícia. Não só pela Abrace, mas por todas as outras ONGs vencedoras. A premiação é sinônimo de honestidade. Sempre acreditei no trabalho da instituição, especialmente, no projeto social de acolhimento que desenvolvem com as famílias. Ficamos feliz em poder colaborar”, ressalta.

Mariana I

O objetivo da #melhoresOngs é reconhecer boas práticas de gestão e transparência no Terceiro Setor e ainda, incentivar a cultura de doação no País. Entre os inscritos, foram mais de 1.500. Atualmente, existem cerca de 300 mil ONGs no país, entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas.

A presidente da Abrace, Ilda Peliz, reforça que o título tem grande valor para a instituição. “É sinal de que estamos no caminho certo. Estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil é sinônimo de legitimidade e boa gestão e o investidor social procura isto. E, portanto, dedicamos este reconhecimento a todos que fazem parte desta história”, conclui.

Ilda Peliz 1

Para conseguir o Selo, as instituições participantes foram avaliadas a partir de um roteiro com 36 perguntas. A comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas. Por isso, a premiação #melhoresOngs é, especialmente, um guia que facilita ao doador na hora de escolher para quem doar.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar