dedicação pela vida

Alunos assistidos da Abrace participam do Circuito de Ciências das Escolas Públicas do DF

Com asas, anteninhas e um colorido especial nas roupas. Assim, como pequenas abelhinhas, as crianças da Abrace participaram, na última terça (12/09), do VII Circuito de Ciências das Escolas Públicas do DF. À caráter, a garotada expôs em um dos stands do evento a “Matemática das Abelhas”. O painel já foi fruto das primeiras lições em sala de aula, no Espaço Pedagógico, inaugurado em 10 de abril e que teve início das aulas no dia 21 de agosto.

Abelhinhas

O VII Circuito de Ciências das Escolas Públicas do DF foi promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEDF) e reuniu estudantes do Ensino da Educação Básica, que puderam apresentar suas pesquisas científicas. A exposição aconteceu na Escola Técnica do Guará e o objetivo era estimular as atividades que abarquem o letramento científico e o processo investigativo entre gestores, professores e estudantes.

Para a diretora de assistência social e hospitalar Maria Ângela Marini, a integração da Abrace e escolas públicas proporciona aos assistidos a oportunidade de participar de novas vivências, resgatando a autoestima, o interesse em buscar novos aprendizados e a esperança para um futuro alcançável. “A Abrace está feliz com os primeiros resultados. É gratificante fazer parte de mais essa conquista na assistência aos assistidos. Sabemos como é importante cuidarmos da saúde física, mental e espiritual. Para que isso seja realizado, é necessário o desenvolvimento do ser humano por completo e vejo a escola como esse agente transformador.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar