dedicação pela vida

Aposentada sim, parada nunca!

Nilda Maria Coelho de Souza, 64 anos, muito prazer!

Ela estava quietinha no meio de um monte de roupas. A meta: separar as que eram de criança, de adulto, femininas e masculinas. Concentração. Mas foi só ouvir um “bom dia” que os olhinhos se desviaram do bolo de roupas e o sorriso se abriu para puxar uma conversa.

Nilda 3

“Tenho um compromisso com a Abrace, aliás, um compromisso comigo mesma, cansei de ficar parada. A gente se irrita demais dentro de casa”, desabafa brincando. Nilda fala isso porque se aposentou há três anos. Ela trabalhava como copeira no Ministério da Fazenda, em uma empresa terceirizada. E detalhe: concluiu o ensino médio aos 58 anos. “Saía do trabalho e ia para aula, muitas vezes, com fome”, conta.

NIlda 4

Nilda fez cursos técnicos de secretariado e marketing. Logo depois, tinha vontade de prestar o Enem, mas não o fez porque precisou viajar. Em janeiro deste ano decidiu entrar na Abrace para ser voluntária e agora, está firme e forte no depósito de doações: “Enquanto estiver viva e com saúde, quero continuar aqui”.

E Nilda não para. Depois de muita pressão dos filhos, resolveu recomeçar. E agora, está fazendo faculdade de Gestão em Recursos Humanos. “Pensei que estivesse velha, que não tinha mais idade para aprender as coisas, mas meus filhos falaram que eu conseguiria, me encorajaram e eu fui. Estou adorando! O medo agora são só as provas, né? ” Para variar, a conversa terminou em risada!

Nilda 1

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar