dedicação pela vida

Abrace celebra o Dia das Crianças no Festival Kids

O imaginário ganhou vida no passeio da Abrace em comemoração ao Dia das Crianças. De um lado, as personagens Elza e Frozen posavam para fotos com crianças assistidas pela instituição. Do outro, o Homem Aranha se posicionava para os flashes dos visitantes. Até mesmo o mago Patolino, pato egocêntrico da turma do Pernalonga, desfilou pelos corredores do Festival Kids, do Taguatinga Shopping. Uma coisa era certa: por onde se andava, a alegria estava presente.

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 1

Cerca de 80 pessoas participaram do passeio, que uniu diversão e solidariedade. As cortesias para o festival foram doadas pela Kid Games. Já o transporte, foi disponibilizado pela Moura Transportes. O lanche ficou por conta da franqueada do McDonald's Laura Oliveira. Tudo com o objetivo de oferecer uma tarde especial para famílias de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias.

Vídeo game é coisa de menino? Rafaela Santos Alves, 10 anos, prova que isso não é verdade. Nos stands de jogos digitais, ela mostrou o quanto domina o assunto. "Se eu deixar, ela passa a tarde toda jogando", conta a mãe da menina.

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 2

Já para Yasmim Soares, 13 anos, o desafio foi encarar um ambiente escuro e tenebroso no simulador de realidade virtual. "Tive medo, mas iria de novo. É muito legal", disse ainda ofegante com o susto que levou ao ser atacada por um monstro digital.

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 3

Em um outro espaço do evento, Ariela Pereira dos Santos, 10 anos, e a amiga Beatriz Martins de Oliveira mergulharam na Idade Média com a Legião Teutônica da Casa Germânica. O duelo teve direito a espadas de madeira e um cenário totalmente ambientado, cedido gratuitamente para as crianças assistidas pela Abrace. "Eu ganhei a batalha", destacou Ariela com um sorriso no rosto.

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 4

Para Maria Eduarda Ferreira, 6 anos, um dos destaques do evento foi a exposição de bonecos. "Ela ama Monster High", explicou Fernanda Ferreira da Costa enquanto tirava uma foto da filha ao lado da vitrine das personagens do desenho.

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 5

Já Armando Lima, 7 anos, contou com o apoio da Patrícia Dias para participar do divertido jogo dos balões. O objetivo era evitar que os outros competidores estourassem a bexiga amarrada na cadeira de rodas. O resultado da brincadeira foi uma gostosa gargalhada. "Acho que me diverti mais do que ele. Vou abraçar essa causa", disse Patrícia, que organizou o jogo no stand da Cooplem Idiomas.

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 6

O dia era das crianças, mas toda família se divertiu no evento. As mães dos assistidos, por exemplo, caíram na dança ao som da música "Te dominar", da cantora Daya. "Simplesmente arrasamos", exclamou Fernanda de Souza, mãe do pequeno José Augusto, ao ver a pontuação e o ranking do grupo no jogo.

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 7

Ao ver o grupo reunido, a brigadista Mary Souza fez questão de oferecer um pouco de carinho e atenção para as crianças assistidas pela Abrace. Ela sabe bem a importância que o passeio tem para essas famílias. "Também estou passando pelo tratamento contra o câncer e, ver esses sorrisos, me motivou", revelou enquanto interagia com os pequenos guerreiros.

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 8

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 9

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 10

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 11

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 12

Dia das Criancas - Festival Kids 2017 14

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar