dedicação pela vida

Com apoio de parceiros, Abrace inicia projeto de horta sustentável

Projeto contribuirá para a saúde e atividades educativas dos assistidos.

Sábado de sol, enxadinhas nas mãos e muita disposição. Ao todo, 11 voluntários se reuniram para limpar e adubar o terreno que receberá a horta comunitária da Abrace. O projeto tem o objetivo de contribuir para a saúde, meio ambiente, educação e cidadania das crianças e adolescentes assistidos pela instituição.

Imagem 2 Horta Abrace

“ A implementação da Horta Abrace promove, ainda mais, hábitos saudáveis às mães e assistidos que se hospedam na Casa de Apoio. O projeto também auxilia no processo de aprendizado das crianças que recebem aulinhas no Espaço Pedagógico já que, elas participarão das atividades de plantio e manejo das hortaliças, do descarte seletivo de resíduos orgânicos e compostagem. Estas atividades se tornam educativas, agregam valores e estimulam a sustentabilidade”, explica a presidente da Abrace Ilda Peliz.

A parceria é da Embrapa, Emater, agrônomos e Banco Losango, que mobilizou o voluntariado para a limpeza e colocação de adubo no local. Juntos, todos colaboram para a doação de equipamentos, mão de obra, sementes e mudas. Até chapéus de palha e botinhas já foram doados para que as crianças usem durante as atividades escolares em campo. É uma corrente do bem e de solidariedade.

“Estamos participando de uma ação de voluntariado conduzida dentro da empresa, onde foi adotada a agenda da Organização das Nações Unidas (ONU) no que se refere ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Por esta razão, decidimos buscar uma instituição com o intuito de aplicar esses valores globais. Na ocasião, a Abrace estava à procura de um parceiro para apoiar o projeto da horta sustentável. Então, nos unimos. Entendemos que o apoio é, sobretudo, uma forma de promover mais qualidade de vida às pessoas atendidas pela instituição”, esclarece a voluntária e também Gerente Comercial do Banco Losango, Lucileuda Martins.

Imagem 1 horta Abrace

A princípio, as hortaliças serão destinadas ao consumo das crianças e adolescentes hospedados na Casa de Apoio. Depois, a ideia é comercializá-las. Serão plantados coentro, cebolinha, alface, beterraba, cenoura etc. Tudo orgânico e livre de agrotóxicos.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar