dedicação pela vida

Exposição fotográfica Amor que Cura chega à Administração do Guará

Quando falamos em câncer infantojuvenil, muitas vezes focamos na história de vida da criança e/ou do adolescente. Mas, para a Abrace, existe a presença constante de uma personagem também muito especial - a mãe.

É em homenagem a estas mães que a instituição realiza, no dia 10 de outubro, a exposição fotográfica "Amor que cura – retratos de superação", na Administração Regional do Guará. No local, a exposição, que é gratuita, se estende até o dia 24. E segue, no dia 13 de novembro, para a Estação Galeria do Metro.

Amor que Cura no Guará - Foto geral

O ensaio apresenta 12 personagens, que representam o universo das mães cujos filhos têm câncer. Quem são elas? Como lidam com o adoecimento do filho? Que poder é esse que elas têm de superar os desafios impostos pela doença?

Um dos personagens é a mãe Edilene Vitória que, para auxiliar no tratamento da filha, teve que deixar para trás a família e partir de sua cidade natal, Bom Jesus da Lapa (BA), com destino a Brasília. "Sem nenhum real na bolsa. Na bagagem, levava somente fé e amor incondicional pela minha princesa".

Amor que Cura no Guará - Edilene

Assim como Edilene, outras mães revelam que a superação está em cada pequena experiência, a cada dia de vida e batalha ao lado do filho e não apenas em alcançar a cura da doença.

A exposição evidencia a realidade dessas mães, agora, como personagens principais desta jornada. Elas que enfrentam a rotina extenuante de tratamento, são incansáveis e amam acima de qualquer coisa porque, o amor cura, o amor transforma, o amor fortalece, o amor transborda.

Janieile Carvalho, funcionária da Agência do Trabalhador, aproveitou o intervalo para conferir os retratos de superação. "Fiquei curiosa ao ver que teria a exposição. Eu gosto de arte e vim conferir. São histórias fortes. Gostei muito", conta.

Amor que Cura no Guará - Foto 1

Já Mara Gomide, foi exclusivamente para visitar a exposição após ver uma divulgação pela internet. Ao lado do filho, ela se emocionou com os relatos. "As histórias foram muito tocante. Como mãe, nós acreditamos sempre na cura e superação. Essa esperança nos move", destaca.

Amor que Cura no Guará - Foto 2

A exposição fotográfica "Amor que cura – retratos de superação" é itinerante e já passou pelo shopping Pier 21, pelo Serviço Social do Comércio (SESC), pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar e tem o apoio do shopping Pier 21, da Best Sign grandes formatos, gráfica Coronário, Outback steakhouse, Helio instituto de beleza e Promophoto.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar