dedicação pela vida

Ilda Peliz deixa a presidência da Abrace

Após 22 anos no comando da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Peliz deixa a presidência da instituição nesta terça-feira (2/1). Interinamente, assume a diretora Maria Angela Marini até que seja eleito novo presidente.

“A minha história frente à Abrace começou depois de perder minha filha Rebeca para o câncer. Então decidi dar a volta por cima e me uni a outros voluntários para transformar a minha dor em amor ao próximo. Eu reverteria o meu luto em luta pela melhoria do tratamento e pela assistência às famílias de crianças em tratamento onco-hematológico”, lembra.

Na sua gestão, uma das grandes conquistas foi o Bloco I do Hospital da Criança de Brasília José Alencar – HCB. Construído com a colaboração da comunidade e de diversas empresas, o HCB foi inaugurado em 2011 e já realizou mais de dois milhões e 604 mil atendimentos (2.604.198) até o final de novembro do ano passado.

Ilda 1

“Com a inauguração do Bloco II do HCB, a Abrace terá o apoio da UTI, internação e cirurgias, garantindo, um espaço de tratamento mais completo e eficiente para meninos e meninas que, tão jovens, já enfrentam o desafio do câncer. Essa será mais uma vitória. É mais um sonho que se transforma em realidade”.

Outras obras importantes foram a construção dos Espaços da Família, Pedagógico e Renascer. No Distrito Federal, a Abrace atende cerca de mil famílias de crianças que convivem com algum tipo de câncer ou hemopatias.

Em 2017 Ilda Peliz recebeu premiações importantes pelo trabalho desenvolvido, como o da Revista Época e do Instituto Doar - realizado em agosto - reconhecendo a Abrace como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, no quesito gestão e transparência. Mais de 1,5 mil instituições concorreram ao título.

Ilda 2

Em dezembro, a instituição foi premiada na sede na Organização das Nações Unidas, em Genebra (Suíça), pela Organização Mundial da Família (World Family Organization – WFO).

“Fico imensamente grata por ter conseguido transformar a minha história. A minha superação pessoal, sem dúvida, está ligada à história da Abrace. Com 31 anos de instituição, nos sentimos muito felizes por tudo o que já conseguimos fazer, pelas histórias que pudemos mudar, por toda ajuda que já oferecemos e por toda a colaboração que recebemos. Durante todos estes anos, foram muitas as conquistas da Abrace e, hoje, ao deixar a presidência, a sensação é de missão cumprida”, emociona-se.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar