dedicação pela vida

Uma teia do bem

Assistido da Abrace que presenteou o vice-presidente do Banco do Brasil foi convidado para conhecer o banco

"Eu me lembro como se fosse hoje numa visita que fiz à sede da Abrace no ano passado, vi o Thárcio fazendo o desenho e perguntei se era um avião uma parte que ele pintou de azul e, para minha supresa, ele disse que era um submarino. Depois, quando eu estava saindo da casa, já estava no carro, o Thárcio veio correndo e me deu o desenho de presente", contou o vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, José Eduardo Pereira Filho.

Na ocasião, integrantes do Banco do Brasil foram à Abrace fazer uma doação para a compra de um aparelho de ressonância magnética. O aparelho custa em torno de R$ 8 milhões e com essa ajuda, a instituição já está bem perto de conseguir comprá-lo.

E foi para retribuir o gesto de carinho que nunca saiu da memória de José Eduardo que ele convidou o Thárcio para conhecer as dependências da sede do Banco do Brasil, na Asa Norte. E com direito a sentar na cadeira do presidente, Paulo Cafarelli, com caneta na mão, tocando a sineta e tudo! "É aqui que são tomadas as decisões, inclusive sobre as doações, projetos e programas do banco. Quem sabe você vai ser o futuro presidente do banco, hein, Thárcio?", brincou José Eduardo. "Muito legal", completou Thárcio com um sorriso enorme.

Tharsio no bb 1

Thárcio Raike Valverde do Nascimento tem 8 anos e, desde os 5, luta contra a leucemia. Ele veio de São Félix do Coribe, na Bahia, para fazer o tratamento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Enquanto fica na cidade conta todo o apoio da Abrace para se hospedar na casa de apoio onde tem auxílio de assistentes sociais, psicólogos, dentistas e os voluntários. "Eu desenho e brinco com a voluntária lá na casa", conta o menino.

Enquanto Thárcio conhecia as dependências do Banco do Brasil, em especial a diretoria de Governo, a presidente da Abrace, Maria Ângela Marini, explicava para os membros do banco como a Abrace funciona, para onde vão os recursos arrecadados e quais ações estão sendo realizadas neste momento. "Um ótimo exemplo são os dois convênios que fechamos com a Fundação Banco do Brasil para o projeto Abrarte, em que as mães aprendem técnicas de artesanato para se distraírem enquanto estão na casa, mas também para terem uma perspectiva de renda quando o tratamento dos filhos acabar. Inclusive a Geni, mãe do Thárcio é uma das que acompanham as aulas. E o outro convênio, também com a Fundação Banco do Brasil, para a mudança da central de atendimento da Abrace para dentro do terreno da Casa de Apoio, a fim de baratear os custos com aluguel e condomínio que tínhamos que pagar", esclareceu ela.

Tharsio no bb 2

O Thárcio fez o maior sucesso com o pessoal do banco e viu que seu desenho dele cativou tanto o vice-presidente, que foi emoldurado, virou um quadro e fica pendurado na sala dele. "Essa visita do Thárcio significa a continuidade da chama acesa nessa parceria entre o Banco do Brasil e a Abrace. Esse elo é inquebrantável para que o Banco do Brasil também possa ter proximidade com as pessoas, conforme o nosso propósito, cuidar do que é valioso para as pessoas, numa via de mão dupla e assim todas ações se fortalecem", concluiu o vice-presidente José Eduardo.

Tharsio no bb 3

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar