dedicação pela vida

Sonho estampado em sorrisos

Debutantes assistidas pela Abrace se reúnem para tirar fotos, gravar vídeo e celebrar a vida poucos dias antes da grande festa

“Como você está se sentindo hoje?”, perguntou a mãe da assistida Bianca Vitória, com um sorriso largo. A jovem nem pensa muito, responde. “Maravilhosa, né?”. O sentimento de Bianca foi compartilhado por outras 10 meninas na tarde de quinta-feira (22), no Espaço Renascença. Local cedido para que elas vivessem a experiência de serem fotografadas pelo parceiro da Abrace Marcos Araújo.

Debutantes Sessao-de-fotos 2018 4

As garotas se encontraram pela manhã, na sede da Abrace, para tomarem café juntas e se maquiar. No caminho para o local das fotos a animação estava no ar. Uma delas comentou “deixa nossas mães lá, agora é a hora do descanso.” Ao som de Dona Maria, sucesso dos cantores Thiago Brava e Jorge, o coral foi garantido em todo o percurso. A letra fala sobre o desejo e preparação de um rapaz para pedir a mão da filha de Dona Maria em namoro. O refrão diz muito para as debutantes, não por causa do rapaz, mas pela frase “essa menina é um presente do céu.” Ela torna-se uma espécie de releitura do pensamento que permeia a mente de cada uma. “Não quero lembrar do que aconteceu comigo. Completar 15 anos para mim significa mais um ano de vitória. Graças a minha fé posso pensar no futuro”, confessa Thaís Alves, nossa debutante que foi surpreendida no ano passado por um tumor no cérebro, hoje estabilizado.

Debutantes Sessao-de-fotos 2018 6

Durante as fotos, as debutantes, que não se conheciam antes de serem convidadas pela Abrace para a festa, curtiram juntas cada momento. Ora incentivavam umas as outras a ir posar, ora seguravam a muleta da amiga para ser fotografada, ora davam ideia de poses mais descontraídas. “O fotógrafo é gente boa, ajuda, dá as dicas. Foi bem divertido. Parece que vão ficar lindas [as fotos]!”, aposta a assistida Rita de Cássia. “Estou encantada com a união delas. Na hora das fotos uma auxiliou a outra, deu dicas, se ajudaram bastante. A animação delas é contagiante”, comenta empolgada Lysia Alarcão, diretora que acompanha o evento anual.

Enquanto uma menina era fotografada na parte do salão de festas, outra recebia os cliques na área externa. Entre plantas, grama, estruturas de madeira com ar campestre, Marcos Araújo passava as fotos e se impressionava com o resultado da beleza de cada uma por trás das lentes. Os últimos registros foram com a camiseta da Abrace, em grupo. Cada uma delas fez uma imagem “comportada” e outra revelando a moleca que ainda existe dentro delas. Iasmin Tavares sente que, normalmente, não consegue se expressar tão rápido, precisa se apegar às pessoas e situação para se soltar. “Eu me senti muito à vontade. Não tem que ser só as fotos, o fotógrafo também deve ser bom”, argumenta a garota que pensou em negar o convite para a festa, em virtude do falecimento do pai.

A tarde de modelo foi finalizada com um lanche e muita conversa. Todas as meninas viraram amigas. Além das fotos feitas pela lente profissional, selfies foram tiradas dos celulares. A empolgação era visível. Na volta, uma das meninas perguntou sobre os acessórios, outra quis saber sobre a data da degustação de docinhos. Quando a van chegou na Abrace, as mães já aguardavam. Durante o ensaio fotográfico elas tiveram aula de artesanato com uma voluntária. Esperaram para receber as instruções para os outros dias e aproveitaram para tirar a curiosidade sobre a tarde de flashes. Todos se despediram com o sentimento de quero mais. Elas só pensavam em contar tudo sobre a experiência. Enquanto Bianca falava, sua mãe ordenou: “coloca aí, a gente saiu sorrindo.”

debutantes juntas 1

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar