dedicação pela vida

Abraço que simboliza justiça

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) não está sozinho. Em ato solidário de defesa à continuidade de gestão do hospital pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), a Abrace convidou a toda a sociedade civil, pais, amigos, assistidos voluntários e demais defensores a se unirem para endossar o coro “FICA ICIPE”. A instituição também se posicionou por meio de manifesto sobre as últimas decisões judiciais.

O ato aconteceu no dia 18 de abril, no próprio HCB, e contou com a presença da presidente interina da Abrace, Maria Ângela Marini, do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e do secretário de saúde do DF, Humberto Fonseca e toda a diretoria do ICIPE, entre outras diversas autoridades e lideranças brasilienses. Após as falas dos representantes e de pais assistidos pelo HCB, os presentes se deram as mãos na frente do hospital, simbolizando um grande abraço.

WhatsApp Image 2018-04-19 at 16.16.18-700px

Maria Ângela, em seu discurso, reforçou a importância da sociedade no ato. “A Abrace o que é? É a voz de vocês, da sociedade organizada. Vocês são o nosso estímulo”. Além de ressaltar que todo o trabalho feito tanto na a instituição, quanto no HCB tem como prioridade o bem estar das crianças e de suas famílias. “Fazemos o possível e o impossível para cumprir a missão com as crianças em tratamento. São elas a nossa razão de existir, é para elas que o HCB existe com excelência e qualidade. A Abrace espera, de coração, que essa manifestação pacífica, amorosa, de abraço, signifique muito para o Ministério Público e para justiça que sempre nos apoia”, resumiu a presidente na ocasião.

Manifesto da Abrace - A4-01-MMKT

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar