dedicação pela vida

Parada obrigatória em Brasília

Celebridades que visitaram Brasília em abril colocaram na agenda o tour ao HCB com a presença da presidente da Abrace como anfitriã


As crianças não esperavam, nem elas. A dupla brasileira de vôlei, Taiana/Carol Horta se impressionou ao andar pelos corredores do Hospital da Criança José Alencar (HCB). “Eu me sinto em qualquer lugar, menos em um hospital”, confessou Taiana ao sair da ala de internação. As jogadoras visitaram o local, em companhia da presidente e da diretora administrativa financeira da Abrace, Maria Angela Marini e Lysia Alarcão, um dia antes de iniciar o torneio SuperPraia, que acontecerá em Brasília.

Taiana/Carol Horta tiveram a oportunidade de distribuir camisetas autografadas e o mascote do voleibol, o Siribol, para as crianças que passavam por procedimentos hospitalares, transfusões ou aguardavam por atendimento. Precila Martins foi uma das presenteadas. A menina tem anemia falciforme e continua em acompanhamento no HCB. Ela e a mãe, Edilene Alves, vivem em Luziânia e tem como esporte predileto o vôlei, por isso ficaram muito empolgadas. “Essas visitas são boas, porque dão força para gente. É uma oportunidade das crianças, que não podem ir lá ver o jogo, terem contato e começarem a gostar”, frisou Edilene.

 

Maria Angela ressaltou que a energia e esperança que a presença das atletas trazem às crianças que lutam pela saúde é essencial na construção de uma mensagem de amor e doação.

 

Mais visitas

Outras celebridades que compareceram ao HCB no mês de abril foram a Miss Mundo Manushi Chhillar, junto com a Miss e Mister Brasília, Isabela Schott e Jesus de Lima. Eles conheceram todas as áreas do hospital, foram até a internação e conversaram com as crianças.

O intuito dessa e de outras visitas que a Miss fez em sua passagem por Brasília é que a moça conheça o mundo e aprenda sobre culturas diferentes para auxiliar em projetos focados em direitos humanos.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar