dedicação pela vida

Projeto que beneficia a Abrace conquista medalha em ultramaratona

Se estar no pódio de uma ultramaratona é algo inesquecível na vida de um atleta, para Felipe Teixeira Ribeiro, 38 anos, a emoção foi ainda maior. Em 2016, ele era apenas um servidor público com uma simples ideia na cabeça: participar de uma ultramaratona e vender os quilômetros que correria por meio de um site de patrocínio coletivo, doando o valor arrecadado para a Abrace.

Com apoio da sociedade e muito treino, a iniciativa se consolidou em 2017 e ganhou o nome "Eu Corro! Você Ajuda!". Além disso, arrecadou R$ 9.323,88 e fez toda a diferença para as crianças e adolescentes com câncer assistidas pela instituição. "É uma satisfação muito grande. Cada vez que olho o andamento do projeto e vejo uma doação nova, meu cansaço vai embora na hora, pego meu tênis e vou correr", conta com entusiasmo.

Eu corro voce ajuda premiacao 2

A campanha está na 2ª edição e a meta agora é arrecadar R$ 36.500 e correr 3.650 Km em 365 dias. Para a alegria de Felipe, veio mais uma conquista. Ele e Márcia Rosa chegaram em segundo lugar na 15ª Volta do Lago Caixa, categoria Dupla Mista. A premiação aconteceu no dia 14 de junho, no Mormaii Surf Bar da Ponte JK e o valor foi repassado para o projeto. "Criei o projeto por falta de incentivo para continuar correndo e agora estou colhendo os frutos de ter motivação para treinar quase todos os dias", disse após subir no pódio da ultramaratona.

Eu corro voce ajuda premiacao site

Quer ajudar o projeto? Basta acessar o site da campanha e escolher uma das opções de valor de doação. "Toda ajuda é importante. O projeto só existe em função dos apoiadores", destaca Felipe.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar