dedicação pela vida

Abrace realiza segundo ciclo de formação para novos voluntários

A Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) realizou o segundo ciclo de formação de novos voluntários de 2018, em sua sede, no Guará II.

A presidente interina, Maria Ângela Marini, fez a abertura do encontro explicando aos presentes a importância do voluntariado para a instituição. Ela que também é voluntária, como o restante da diretoria, agradeceu a decisão dos novos voluntários em doar o seu talento e disposição para apoiar a missão da instituição.

Para a Abrace, voluntários são anjos em ação que trazem o seu trabalho, respeito e carinho para a humanização das atividades realizadas na instituição. Assim como é para o voluntário uma oportunidade de participar e de se comprometer com uma causa nobre.

Hoje são 490 voluntários para atendimentos em atividades habituais, do dia-a-dia, e participações em eventos institucionais, de parceiros e ações sociais. Ao todo são 32 grupos de atividades que na Sede estão divididos em eventos, passeios, atendimento odontológico ou psicológico, organização de doações e materiais, atendimento nas Lojas Brechic, recreação, artesanato, funções administrativas e de gestão e no Hospital da Criança de Brasília José Alencar, os voluntários podem atuar nos em atividades como brinquedoteca, contação de histórias, amigo do leito, entre outros.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício e nem obrigações de natureza trabalhista, previdência ou afins, conforme prevê a Lei n° 9.608, de fevereiro de 1998.

 Como se tornar um anjo da Abrace?

A Abrace faz em média três ciclos de formação de novos voluntários por ano. O terceiro ciclo de 2018 está previsto para setembro.

Veja o Manual de Voluntariado Anjos da Abrace aqui.


Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e telefone: (61) 3209-8800

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar