dedicação pela vida

McDia Feliz 2018: a grande festa da solidariedade

No dia 25 de agosto, o Big Mac teve um gostinho ainda mais saboroso. Desta vez, o ingrediente mágico não era o molho especial e sim a solidariedade, já que, no McDia Feliz, a renda obtida com a venda de cada sanduíche em Brasília e Valparaíso é destinada para projetos da Abrace, que oferece assistência para crianças e adolescentes com câncer e hemopatias.

McDiaFeliz2018 site 1

A solidariedade estava visível em cada detalhe do evento. O palco, o equipamento de som e as tendas foram cedidas por empresas parceiras. Os panfletos e cartazes também foram doados pela gráfica. Em cada restaurante, voluntários representavam a Abrace e doavam tempo em prol do combate ao câncer infantojuvenil. Além disso, por trás dos balcões, quase mil funcionários no DF e Entorno ofereciam carinho a cada atendimento. “É sempre uma emoção muito grande. Não é um sábado comum. Passamos o mês inteiro preparando as lojas. A gente sabe que cada Big Mac conta e vamos nos esforçar”, destacou o diretor de operações da rede McDonald’s, Ricardo Guedes, durante a cerimônia de abertura do McDia Feliz em Brasília.

McDiaFeliz2018 site 2

Loreane Pinheiro de Mesquita, membro do grupo Voluntárias Cisne Branco (VCB), também estava contando os minutos para a grande festa da solidariedade. Ao lado das duas filhas, de 12 e 8 anos, fez questão de ir ao restaurante da 506 Norte, onde foi realizada a cerimônia de abertura, para participar da campanha e garantir o sanduíche. “A gente sai cheio de energia. Antes mesmo do dia, já ficamos na expectativa”, contou a mãe.

McDiaFeliz2018 site 3

O objetivo da campanha este ano é mais que especial: avançar no diagnóstico e obtenção de conhecimento sobre os diversos tipos de cânceres que são assistidos pela instituição. O que direciona ao projeto Biobanco, que tem a fi­nalidade de coletar, armazenar, catalogar, organizar e disponibilizar amostras biológicas de tumores sólidos para ampliar as investigações cientí­cas. “O Biobanco é um banco, mas a gente não deposita dinheiro nele. Depositamos esperança, pois o material que é inserido pode ajudar no desenvolvimento científico e, consequentemente, ajuda na melhoria do diagnóstico e faz com que o tratamento seja o mais específico possível”, explica o superintendente executivo do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, Dr. Renilson Rehen.

O compartilhamento dessas informações será fundamental para trazer benefícios reais aos pacientes, além de contribuir para o aumento da taxa de cura. “O projeto irá proporcionar um avanço enorme para o tratamento do câncer infantojuvenil aqui no Distrito Federal. Faz parte da nossa missão, já que trará qualidade de vida e dará oportunidade de novos tipos de tratamento individualizados e personalizados”, destaca a presidente da Abrace Maria Angela Marini.

McDiaFeliz2018 site 4

Para deixar a festa ainda mais bonita, a Abrace contou com o apoio de fortes parceiros: Instituto Bancorbrás, Coronário, Cielo, BGR – Som e Iluminação, Palco Locação, Multitendas, Fields 360, La Priori, Virgínia Darc, Taguasul Festas, Doutores com Riso, Heróis de Moto e Escola Brasiliense de Fotografia. Além disso, contou com a assistência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal (SEF), do Corpo de Bombeiros, Detran e da Polícia Civil.

McDiaFeliz2018 site 5

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar