dedicação pela vida

Dourado para lembrar sobre o diagnóstico precoce

Campanha da CONIACC com o Banco do Brasil beneficia Abrace há 3 anos em seus projetos de assistência

Setembro é o mês de conscientizar sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Essa lembrança nos leva ao importante projeto desenvolvido, desde 2015, pela Fundação Banco do Brasil e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC): a Ação Infância e Vida, cuja Abrace é a beneficiada em Brasília.

A campanha trata-se de um conjunto de iniciativas para arrecadar fundos para a CONIACC distribuir, entre 50 instituições filiadas, em todo o Brasil. Essa é uma maneira de contribuir para os projetos dentro das ongs e da CONIACC se monetizar para ajudar outros projetos em Estados com maior carência no atendimento aos pacientes com câncer.

A Abrace recebe a contribuição pelo terceiro ano consecutivo. O projeto que a campanha contemplará depende do valor arrecadado na adesão e solidariedade da sociedade, por isso o destino é escolhido posteriormente. No primeiro ano, em 2015, o valor dado foi direcionado ao mobiliário do Espaço Renascer – para os chalés que são utilizados para abrigar assistidos transplantados ou que precisem de isolamento por necessidades clínicas. Nos outros anos, utilizou-se para o projeto da horta e para custeios da instituição com o assistido, como: medicamentos, passagens aéreas, exames etc.

A campanha ainda ajuda a divulgar os sintomas da doença, que é o primeiro passo para alcançar a cura, já que ao descobrir logo o câncer, o tratamento tem mais chances de ser positivo.

Existem várias formas de doar, que podem ser escolhidas pela página do Banco do Brasil. Não deixe de participar!

Agradecemos a sua solidariedade!

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar