dedicação pela vida

No compasso da solidariedade

A noite do dia 11 de outubro foi calorosa em Brasília. Era véspera de feriado, mas isso não impediu que o público participasse com alegria da 16ª edição do espetáculo Bandolim Solidário, com Hamilton de Holanda. A renda obtida foi doada para Abrace e o informativo na bilheteria anunciando os ingressos esgotados provou o sucesso do evento. “Além da causa ser muito nobre, é um tipo de música que agrada todas as gerações. O Hamilton é uma figura daqui, que leva o nome da cidade para fora. Isso é um orgulho para a gente que é brasiliense”, conta Márcia Zarur, que viu o show acompanhada dos filhos.

Abrace BandolimSolidario2018 1-1

Em resposta ao público, Hamilton de Holanda e todos os músicos convidados também mostraram emoção a cada nota tocada. Para Tiago Tunes, 21 anos, o sentimento ao subir no palco do Teatro dos Bancários chegava a ser inexplicável. “Há cerca de 10 anos eu estava neste teatro no meu primeiro Bandolim Solidário. Todo mundo junto tocando por uma causa tão especial é algo mágico, ainda mais neste momento em que está passando o nosso país”, conta o jovem artista.

Abrace BandolimSolidario2018 2

O clima de união dos músicos era contagiante e o palco se tornou pequeno para tanta solidariedade. Para Fernando César, irmão de Hamilton e um dos idealizadores do evento, o show se reinventa a cada edição. “A gente fica na expectativa. Cada ano é sempre uma emoção diferente. Tem uma renovação dos artistas que com a gente e o público também se transforma, mas o objetivo é sempre o mesmo: tocar, confraternizar e ajudar a Abrace”, destacou com um brilho nos olhos.

Diante do público, três gerações tocavam juntas no compasso da gratidão. José Américo, pai de Fernando e Hamilton, dividia o palco com os netos, que apesar de novos, deram um show. “Hoje está todo mundo doando o tempo de coração. É sempre bom fazer música dedicada a uma causa como essa. Agradeço cada pessoa que pagou o ingresso, a galera do som e todos os músicos”, disse Hamilton de Holanda.

Abrace BandolimSolidario2018 3

Durante o evento, a presidente interina da Abrace, Maria Angela Marini, entregou ao Hamilton de Holanda um certificado de gratidão: “Nós somos muito gratos a todos. Agradecemos ao Hamilton, ao Fernando, ao cerimonialista Murilo Grossi, à sempre querida Conceição da Biblioteca Demonstrativa de Brasília [In Memorian] e a todos os músicos maravilhosos que estão aqui”.

Abrace BandolimSolidario2018 4

O bandolinista respondeu a homenagem com uma canção: Graças a Deus minha vida mudou / Quem te viu, quem te vê, a tristeza passou / Contigo aprendi a sorrir/ Escondeste o pranto de quem sofreu tanto / Organizaste uma festa em mim e é por isso que eu canto assim. “A Abrace é uma luz na vida de várias famílias. A letra dessa música fala exatamente desse lado”, explicou.

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar