dedicação pela vida

Projeto da Abrace incentiva o otimismo

Calendário lembrará diariamente aos pacientes que é possível superar o câncer. Mas para que ele exista, sua ajuda é fundamental

Vencer a batalha contra o câncer e transmitir uma mensagem de otimismo e esperança. Essa é a ideia do projeto Calendário Vivo, realizado pela Abrace em parecia com a Fields360. Com o lema “todos os dias alguém vence o câncer”, os 365 dias do ano serão destinados para quem encarou a doença contar um pouco da sua história.

Uma dessas histórias é a da jovem Carolina Pessoa Menescal, 20 anos, moradora de Brasília (DF). Aos 11 anos foi diagnosticada com osteomielite crônica. Nas idas e vindas do hospital, passou por três cirurgias e aos 15 anos, após o resultado de uma biópsia que confirmou um linfoma ósseo de grandes células B não-Hodgkin – segundo relato dos médicos que atenderam Carolina, o caso dela foi o 11º registrado no mundo – encarou seis sessões de quimioterapia no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

 

Em 2014, participou da festa de 15 anos promovida pelos parceiros da Abrace Cristian de Britto, Fernando Peixoto e Maria Amélia da Abrace, data que recorda com muito carinho. “Foi um dia inesquecível. Passei o dia no salão de beleza com outras meninas que também enfrentaram a doença. Foi um verdadeiro dia de princesa”.

Carolina agora espera ansiosamente por janeiro de 2019, para encerrar o ciclo de tratamento contra o câncer e deixa uma mensagem de otimismo e retribuição. “É possível vencer o câncer sim. É preciso força de vontade para viver. No Hospital da Criança conheci a musicoterapia, que eu recomendo, pois é uma delícia. A música me trouxe uma alegria que nunca imaginei sentir. Hoje, sou voluntária da Abrace no grupo Sinfonia da Saúde, que atua no HCB. É a minha forma de retribuir todo o carinho que recebi dos médicos e das enfermeiras”.

Como participar?

O projeto está na fase de recrutamento. Se você possui uma história para contar ou conhece alguém que superou a luta contra o câncer, acesse o site calendariovivo.com e faça a sua inscrição. Após análise das histórias, vem a fase de seleção.

No site também existe a opção para inscrição de parceiros. Fotógrafos, gráficas e patrocinadores podem se cadastrar e fazer parte do projeto. Para mais informações, ligue para (61) 3209-8800 e marque uma conversa.

O Calendário Vivo está previsto para ser lançado em três versões: impresso, mobile e web.

 

 

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar