dedicação pela vida

Todo dia alguém vence o câncer!

Essa é a proposta do novo projeto da Abrace, que comemora mais de 3 décadas de realizações em prol de crianças e adolescentes com câncer.

Em maio, a instituição completa 33 anos de história e acontecimentos marcantes na vida de muita gente. Para se ter uma ideia, só em 2018, foram realizados 5.656 atendimentos, sendo 4.364 com assistentes sociais, e 845 atendimentos psicológicos.

E, para comemorar esse mês tão especial, a Abrace preparou uma série de eventos onde as pessoas saberão mais sobre a instituição, conhecerão alguns dos principais trabalhos e ainda ficarão por dentro de toda a programação para esse aniversário que faz toda a diferença na vida de milhares de pessoas.

Além dos eventos, também foi lançado o Calendário Vivo: um calendário especial em que cada dia do ano foi representado pela foto e história de alguém que venceu a luta contra o câncer, conscientizando e motivando ainda mais pessoas a lutarem contra a doença. O calendário ficará disponível online e para download podendo ser compartilhado nas redes.  

CalendarioVivo lancamentodacampanha 1

Já foi comprovado cientificamente que o otimismo dos pacientes durante o tratamento é um dos grandes responsáveis pela alta e foi exatamente, para espalhar essa mensagem de positividade e força, que surgiu esse lindo projeto. Cada um dos 365 dias do ano será representado por pessoas que já lutaram contra a doença e venceram. Com isso, a instituição busca incentivar com mensagens de superação e ser solidário com quem está enfrentando essa batalha. 

Se a iniciativa por si só já é bela, imagine estão ao saber de toda a corrente de solidariedade por trás da campanha. Desde a agência que produziu o site até as filmagens do depoimentos, tudo foi feito sem cobrar um centavo da instituição. 

O calendário ficará disponível online e para download podendo ser compartilhado nas redes. Para conferir, basta acessar o site calendariovivo.com.

 

Texto: Arisson Tavares

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar