dedicação pela vida

Abrace que acolhe sonhos

Danilo, assistido da instituição desde os dois anos, busca as oportunidades para o seu futuro e a Abrace estimula

Na escola de Danilo Rodrigues da Conceição, em Tabatinga, área rural de Planaltina – DF, surgiu o sorteio para um curso de informática na cidade. Ele, que sempre gostou de novidades tecnológicas e tem planos de se tornar médico, enxergou uma oportunidade. Se inscreveu. Ganhou. A mãe, Sebastiana Rodrigues, recebeu a ligação sobre a bolsa de 50%. Ficou surpresa com a iniciativa do filho e apertou o orçamento para proporcionar o curso a ele.

Há um ano, o adolescente, assistido pela Abrace desde 2012, por conta do diagnóstico de anemia falciforme, recebe conhecimentos de informática. Ele sentia falta de ter um computador para fazer seus trabalhos escolares e praticar os novos ensinamentos, já que onde mora não tem acesso. Em um dos atendimentos com a assistente social da instituição, foi percebida a necessidade. Na quinta-feira, dia 06 de junho, Danilo recebeu outra ligação inesperada. A Abrace o convidava para buscar o seu computador.

 

O pedido tornou-se realidade graças a uma doação fornecida a Abrace. Danilo era o primeiro da lista a receber o equipamento. Na segunda-feira, dia 10 de junho, ele, a mãe e o irmão mais novo buscaram o presente. Junto com o computador veio também impressora, caixas de som, uma cadeira e uma mesa. O tímido menino de 14 anos ficou feliz. “Vou estudar com ele, comecei o curso para aprender a fazer formulários, tabelas etc”, planeja.

Enquanto isso, Sebastiana faz o que estiver ao seu alcance para ver o filho deslanchar. A família veio de Cavalcante, Goiás, para a capital em busca de tratamento. Seu discurso sempre foi de incentivar Danilo a aproveitar as oportunidades. “Ele tem muita vontade de aprender, de estudar. É muito esforçado, só não é mais por causa do problema de saúde que força ele a parar”, diz a mãe. Questionado sobre o que o motiva em seguir a carreira de medicina, Danilo é preciso: quero salvar vidas. Sebastiana torce secretamente para que essa seja mais uma das conquistas do seu filho.  

Texto: Tainá Vieira

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar