dedicação pela vida

Diferença em todos os sentidos

O consultório de odontologia da Abrace é uma mistura de solidariedade com humanização, mais um resgate da qualidade de vida

A Abrace oferece muitos serviços de assistência, alguns são estendidos à família dos assistidos e amparam pais e irmãos. Um deles, não muito divulgado, mas com um potencial de mudar a vida de seus usuários são os procedimentos realizados no consultório odontológico, que funciona desde 2003, na sede da instituição.

De janeiro a setembro deste ano foram realizadas 139 consultas e 261 procedimentos. A demanda dos diversos serviços da saúde bucal é efetuada pelos voluntários dentistas, junto com a auxiliar em consultório dentário, Edvânia Neves, que dão vida ao espaço. Reginaldo Moura, pai da assistida Maria Vitória, diagnosticada com anemia fanconi, iniciou seu tratamento em 2012. Ao longo dos anos obteve a prótese dentária, fez obturação, coroa, extração, limpeza e raspagem de gengiva.

Mas, o que os profissionais que o atenderam não sabem é que o Reginaldo recebeu muito mais que serviços. Segundo ele, a sua autoestima foi renovada. “O sorriso conta muito, principalmente para quem trabalha com atendimento ao público. É importante. Ninguém nunca falou nada, mas eu percebia, pelo perfil da empresa, quando não me escolhiam”, explica Reginaldo que faz bicos de garçom para ter seu sustento.

Conta, ainda, que em sua época o modo de tratar era arrancar, apesar disso já havia tentado arrumar os dentes, mas nunca dava continuidade. O trabalho em conjunto de acolhimento da Abrace, a atenção dos profissionais – primeiro com as assistentes sociais no atendimento e depois com as dentistas - e até as puxadas de orelha o fizeram levar a sério o processo e dar prioridade. Além dele, a filha mais nova, de 13 anos, também foi beneficiada. “Como eu trabalhava, achava que não tinha que pedir porque não passava necessidade. Muitos pais não têm condições de bancar um tratamento de qualidade nem para si, nem para os filhos. Só tenho a agradecer”, pontua.

Atualmente Reginaldo recebeu alta e aprendeu uma grande lição: receber as ofertas que são oferecidas com um sorriso no rosto.

 Texto: Tainá Vieira

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar