Internação passa a funcionar no Bloco 2 do HCB com o assistido da Abrace

Pacientes são transferidos do ambulatório para a Internação

Publicado dia 02/10/2018 às 16h00min

Investir constantemente em qualidade na prestação dos serviços para os seus assistidos, familiares e colaboradores é a maior motivação da Abrace. E a notícia que trazemos hoje é motivo de muito orgulho para a instituição: o segundo bloco do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB) foi entregue no último dia 2 de outubro para funcionamento e já está ajudando quem precisa.

“O Bloco 2 veio complementar o sonho da Abrace, porque trouxe um tratamento completo. Sempre tínhamos que mandar as crianças para serem tratadas fora e agora elas poderão ser tratadas aqui. O hospital será referência não só em Brasília, mas no Brasil inteiro”, afirmou Lysia Alarcão, diretora da Abrace, que representou a instituição na cerimônia.

A primeira mudança foi a transferência dos pacientes do Ambulatório para a Internação. O primeiro de todos eles foi o pequeno Leonardo Teixeira, de 8 anos, vindo de Candiba (BA), assistido da Abrace desde 2012, quando foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda, em Brasília.



De lá para cá, Leonardo tem sido tratado com o apoio assistencial da Abrace e, recentemente, retornou ao HCB, para uma nova etapa de quimioterapia. Leo foi a primeira criança a utilizar o novo espaço feito para receber pacientes com doenças complexas.

A ambientação do local segue a ideia de humanização que inspirou o primeiro bloco. O clima litorâneo alegra e deixa o ambiente mais leve, além do conforto com amplo espaço e iluminação adequada pensados de forma estratégica. O intuito é recarregar os sorrisos das crianças e de seus responsáveis, que estão por lá. Valéria de Fátima Nascimento, mãe de Leo, se diz muito satisfeita com as novas instalações. “É maravilhoso, muito bom mesmo”, comenta a mãe do Leo, aprovando o novo espaço. Lysia diz, entusiasmada, que não tem dúvidas de que Leonardo terá um tratamento maravilhoso.