McDia Feliz: um dia para ajudar e dançar

Publicado dia 29/08/2017 às 13h00min

Se contribuir com a cura do câncer de milhares de crianças é legal, então, imagine se for saboreando e dançando? É isso que o McDia Feliz faz: estimula a solidariedade promovendo, não só um gostinho bom de Big Mac, mas incentiva muito adulto a soltar o corpo e pôr ritmo nos pés. A campanha nacional coordenada pelo Instituto Ronald McDonald foi realizada no último sábado (26). Em Brasília, a Abrace é a instituição beneficiada e, por ela, muitos foram os voluntários que se dedicaram para levar música e proporcionar alegria as pessoas envolvidas com a campanha.

“A dança une as pessoas, que é o objetivo principal de uma ação social”, define a integrante do grupo Pegada Black Dança e Cia, Yanca Assem Haidar. E é isso mesmo, Yanca. Durante todo o dia, as pessoas interagiram bailando ao som de black music, charme, chorinho, samba e muito mais.


A voluntária do restaurante que fica no Shopping Pier 21 explica que, unir a dança ao McDia Feliz é uma oportunidade de fazer algo a mais pelo próximo, tanto para o que doa, quanto para o que recebe. “No final, tudo é amor e todo mundo ganha. Costumamos fazer tanto por nós, mas fazer algo por alguém também é gratificante”.