Perto de completar 35 anos de história, a Abrace repagina sua marca e lança logo moderna

A Abrace está mudando na busca de se aproximar com o seu público
Publicado dia 14/01/2021 às 07h00min

A Abrace, Associação Brasileira de Assistência as Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, completará em maio deste ano o seu 35ª aniversário. Visando entrar nos próximos anos com uma identidade mais moderna, hoje, dia 14 de janeiro, a Instituição ganha uma nova roupagem em sua marca. Criada pela agência Fields360, a nova modelagem tem o intuito de causar maior identificação com os doadores, parceiros, voluntários e assistidos, além de relacionar melhor com os valores, propósitos, identidade e posicionamento da Instituição.

A Abrace percebeu a necessidade de rejuvenescer sua marca, tornando-a mais dinâmica, jovem e moderna. A antiga foi remodelada, adquirindo novas curvas, cores e movimentos. A inspiração foi o próprio abraço, onde a letra “B” da palavra Abrace ilustra de forma leve um adulto acolhendo uma criança. A nova fonte utilizada, sem serifa e moderna, possui formato mais aconchegante que oferece um conceito sofisticado e leve, alinhado ao novo posicionamento.

Além da nova marca, uma campanha também está sendo criada para divulgar a nova identidade visual e mostrar todas as transformações que aconteceram nesses anos, além de mostrar a diferença que a Abrace fez e continuará fazendo na vida das pessoas. Durante os 34 anos de existência muita coisa mudou, mas a capacidade, a dedicação, empatia e o amor em ajudar crianças e adolescentes a vencerem o câncer continuarão para sempre, como explica a presidente da Abrace, Maria Angela Marini: “A nova Logo da Abrace não significa mudança ou transformação e sim, renascer, rejuvenescer e renovar! O significado da vida é único e verdadeiro. A cada ano vivido, todos nós temos a oportunidade de deparar com novas experiências pois nada é estático no universo. Assim também é a vida da Abrace. Há 35 anos, busca em suas atividades a excelência na assistência social dando apoio necessário e qualidade de vida, às famílias de crianças em tratamento de câncer e hemopatias. Estamos sempre com responsabilidade e atenção na prática da missão da Abrace. A valorização da vida é nosso lema! Conectada com a causa do câncer infantojuvenil sente-se renovada todos os dias, meses e anos, pela juventude e força das crianças que a anima. Com vigor para enfrentar os desafios, pronta para dialogar com todos os públicos que a apoiam a Abrace contará sempre com empatia e gestos de solidariedade de muitos que tornam adversidades em realidades construtivas e generosas. Assim é capaz de transformar dor em amor! ” Finalizou a presidente.




Texto: Rosana Maria

Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.