Uma parada no octógono para a solidariedade

Em meio a um esporte cheio de emoção, artes marciais...
Publicado dia 27/02/2020 às 03h00min

Em meio a um esporte cheio de emoção, artes marciais e muita luta há tempo para a solidariedade. Foi isso que fizeram os atletas Demian Maia, Charles do Bronx e o embaixador do UFC Brasil Rodrigo Minotauro fazer uma parada nos treinos para conhecer a Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Homepatias. A visita deu start a campanha social do evento UFC Fight Night Lee x Oliveira com a iniciativa pela troca de 1 quilo de alimento não perecível por um ingresso para a pesagem, que acontece no dia 13 de março, no Ginásio Nilson Nelson.

Os atletas conheceram a instituição e receberam uma homenagem dos assistidos, um cinturão simbólico com os dizeres “somos mais que vencedores” uma analogia entre as vitorias no octógono e a luta que os assistidos enfrentam contra o câncer.A mãe de Christopher Miguel de apenas três anos, Dayse Ferreira de Lima de 26, que trata o filho desde março de 2019, quando foi diagnosticado com um tumor maligno, se animou com a presença das celebridades. "Foi emocionante conhecê-los e o meu filho amou entregar o cinturão para eles. Agradeço pela ajuda que estão fazendo a Abrace. ”


Os esportistas parabenizaram a recepção e admiraram as ações realizadas pela Abrace. “Eu fiquei impressionado com as instalações da instituição e o suporte que ela oferece as famílias. ” Rodrigo Minotauro.



Texto: Rosana Maria


Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.