dedicação pela vida

Prestação de Contas

Estatuto

ONG Organização Não-Governamental -  é uma tradução de Non-governmental organizations (NGO), expressão muito difundida no Brasil e utilizada, de uma forma geral, para identificar tanto associações como fundações sem fins lucrativos.

Ao se criar uma ONG, uma das providências é elaborar um estatuto, um documento que traz um conjunto de regras sobre a constituição, o funcionamento e as obrigações da entidade.

A lei estabelece uma série de requisitos para a elaboração do estatuto das associações e das fundações, sob pena de serem considerados nulos.  Mas, além dos requisitos da lei, é importante que, se for do interesse da entidade, o estatuto traga disposições sobre a qualificação como OSCIP ou OS, ou que possibilitem a entidade requerer os títulos de utilidade pública e o CEBAS - Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.

Clique aqui e confira o Estatuto de nossa Instituição.

Certidões

As entidades do Terceiro Setor podem requerer títulos que as concedam reconhecimento da idoneidade, isenção de tributos e outros benefícios, proporcionando, ainda, credibilidade, lisura e atração de investimentos.

Os Títulos podem ser de natureza privada ou pública, como os certificados de utilidade pública federal, estadual e municipal (UPF, UPE, UPM), certificado de entidade beneficente de assistência social (CEBAS), entre outros. 

Clique e confira as certidões obtidas por nossa Instituição: 
CEBAS - CERTIFICADO DE ENTIDADE BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
CERTIDÃO_DE UTILIDADE PÚBLICA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
CERTIFICADO DE REGISTRO CDCA
INSCRIÇÃO DE ENTIDADE E ORGANIZAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Balanços e Pareceres da Auditoria Independente

Assim como ocorre em uma empresa, é necessário que os dirigentes de organizações não governamentais estejam atentos à gestão financeira da entidade, elaborando, inclusive, relatórios para acompanhamento do desempenho da ONG. Para que isso aconteça, anualmente são emitidos os seguintes relatórios:

1. Balanço Patrimonial;
2. Demonstração do Resultado do Exercício;
3. Demonstrativo de Mutação do Patrimônio Líquido;
4. Demonstrativo do Fluxo de caixa;
5. Balanço Patrimonial;
6. Notas Explicativas.

As demonstrações contábeis são elaboradas e estão apresentadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, as quais abrangem a legislação societária, os pronunciamentos, as orientações e as interpretações emitidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC, aplicáveis às entidades sem fins lucrativos.
Apesar do objetivo das ONGs não ser, diretamente, o lucro, os relatórios auxiliarão na gestão das entidades, os quais são auditados por Auditoria Independente contratada especificamente para este fim, a qual emite o Relatório da Auditoria Independente, e objetiva opinar sobre a veracidade e adequação das informações prestadas nas demonstrações contábeis e financeiras.

Clique e confira:

PARECER AUDITORIA_EXERCÍCIO 2015 E RESPECTIVOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS
PARECER AUDITORIA_EXERCÍCIO 2014 E RESPECTIVOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS
PARECER AUDITORIA_EXERCÍCIO 2013 E RESPECTIVOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS
PARECER AUDITORIA_EXERCÍCIO 2012 E RESPECTIVOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS
PARECER AUDITORIA_EXERCÍCIO 2011 E RESPECTIVOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS
PARECER AUDITORIA_EXERCÍCIO 2010 E RESPECTIVOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS
PARECER AUDITORIA_EXERCÍCIO 2009 E RESPECTIVOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS
PARECER AUDITORIA_EXERCÍCIO 2008 E RESPECTIVOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS

Pareceres do Conselho Fiscal da Abrace

O Conselho Fiscal é um órgão colegiado responsável pela fiscalização da administração da entidade, competindo-lhe, dentre outras funções estabelecidas no Estatuto da Entidade:

  • Opinar sobre o relatório anual da administração, fazendo constar do seu parecer as informações complementares que julgar necessárias ou úteis à deliberação da assembleia-geral;
  • Analisar periodicamente as demonstrações financeiras elaboradas pela associação;
  • Examinar as demonstrações financeiras do exercício social e sobre elas opinar;
  • Zelar pelo fiel cumprimento do presente Estatuto e das deliberações da Assembleia Geral.

Clique e confira:
PARECER_EXERCÍCIO 2015
PARECER_EXERCÍCIO 2014
PARECER_EXERCÍCIO 2013
PARECER_EXERCÍCIO 2012
PARECER_EXERCÍCIO 2011
PARECER_EXERCÍCIO 2010
PARECER_EXERCÍCIO 2009
PARECER_EXERCÍCIO 2008

Relatório de Atividades

A Organização desenvolve ações, atividades e projetos - nos consultórios de atendimento social localizados na Sede da Instituição; na Casa de Apoio com atendimento social e de psicologia; e nas instituições Hospitalares: Hospital da Criança de Brasília, Hospital de Base ou em outro hospital em que o usuário esteja internado.

No decorrer de sua existência a Abrace tem procurado assegurar a essas crianças e adolescentes, uma constante assistência e apoio no enfrentamento da doença, bem como, viabilizar todas as ações e acompanhamentos necessários para a eficácia do tratamento médico, proporcionando a eles subsídios necessários à cura e/ou qualidade de vida.

As ações e atividades executadas pela Abrace, contam com apoio dos voluntários, funcionários e a solidariedade da comunidade. A Instituição não só tem atingido os seus objetivos como também ampliado a cada ano a meta de atendimento, tornando-se, portanto, imprescindível o estabelecimento de ações/projetos a serem desenvolvidos de acordo com a demanda, necessidades detectadas e os novos desafios.

Clique e confira:
RELATORIO DE ATIVIDADES 2016
RELATORIO DE ATIVIDADES 2015
RELATORIO DE ATIVIDADES 2014
RELATORIO DE ATIVIDADES 2013
RELATORIO DE ATIVIDADES 2012
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2011
RELATORIO DE ATIVIDADES 2010
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2009
RELATORIO DE ATIVIDADES 2008

Abrace em Ação

A cada ano, a Abrace expande ainda mais sua atuação, oferecendo uma quantidade maior de atividades assistenciais. O crescimento do número de atendimentos e auxílios repassados demonstra essa intensificação e fortalecimento da instituição, que beneficia famílias de crianças com câncer e hemopatias com o objetivo de garantir qualidade de vida e acesso a melhores condições de tratamento.

Confira nossas estatísticas e verifique o que a solidariedade de Brasília nos ajudou a realizar em prol de nossas crianças.

 

McDia Feliz

O McDia Feliz é uma iniciativa do Sistema McDonald’s com o objetivo de arrecadar recursos destinados às instituições que atuam no combate ao câncer infantojuvenil. O programa foi criado no Canadá, em 1977. No Brasil, foi realizado pela primeira vez em São Paulo, no ano de 1988, e no ano seguinte no Rio de Janeiro. Em 1990, a campanha passou a ser realizada em todo o Brasil, envolvendo todos os restaurantes McDonald’s, sendo que, a Abrace é beneficiada desde 1993. O McDia Feliz é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, e realizado sempre em um sábado (geralmente o último sábado de agosto), dia de maior movimento.

Nesse dia, em todos os restaurantes McDonald’s, em todo o país, os recursos provenientes da venda de sanduíches Big Mac (menos os impostos) são revertidos para uma instituição da cidade que se dedique ao tratamento do câncer infantojuvenil. Aqui em Brasília, pela seriedade do trabalho que realiza, a instituição escolhida é a Abrace.

McDia Feliz 1 Valores arrecadados McDia Feliz 1 Valores arrecadados McDia Feliz 1 Valores arrecadados McDia Feliz 1 Valores arrecadados McDia Feliz 1 Valores arrecadados McDia Feliz 1 Valores arrecadados McDia Feliz 7C Valores arrecadados

Prestacaoodeontas

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar