Abrace distribui kit escolar para famílias assistidas

Publicado dia 05/02/2016 às 10h00min

A tarde do dia 4 de fevereiro foi especial para famílias assistidas pela Abrace. A instituição distribuiu 101 kits escolares, com cadernos, lápis, canetas, régua, borracha, apontador, pasta e até lápis de cor.

A ação mudou a realidade de várias famílias, como a do Luís Felipe, de apenas 2 anos. Ele foi diagnosticado com anemia hemolítica, tipo de doença do sangue que destrói glóbulos vermelhos precocemente, sem dar tempo de serem repostos pela medula óssea. Além de encarar esta dura notícia, a família ainda teve que lidar com limitações financeiras. As dificuldades atingiram até mesmo o ensino dos irmãos do menino. “As aulas estão voltando e era para comprar material escolar de cada um dos três, mas só compramos até agora um caderno de dez matérias para a mais velha”, explica a avó de Luís, Elisete Cardoso Santos.

Após assistirem uma apresentação da Frozen, feita pelo Pula Pula da Katty, Elisete recebeu três kits para as crianças, de 8, 11 e 14 anos. “Foi superimportante para a gente, pois eles dependem disso. Sem este material, fica difícil estudar”, destaca a avó com um sorriso no rosto.

Para Cristiane Alves, mãe de Yasmim, 2 anos, o apoio foi ainda mais marcante, pois ela tem sete crianças em idade escolar e o material é fundamental para o bom desempenho deles. “Não tinha comprado nada e nem tinha condições de comprar. Não sei nem dizer como seria”, revelou a mãe enquanto assistia uma apresentação musical do André 14Voltas.