Abrace reforça sua trajetória na luta contra o câncer infantojuvenil

Publicado dia 03/03/2021 às 17h15min

A Abrace surgiu em 1986 com a união de mães e pais que estavam acompanhando seus filhos no tratamento de câncer. Hoje, 35 anos depois, a instituição segue atuando única e exclusivamente no cumprimento de sua missão de prestar assistência social à crianças e adolescentes com câncer e hemopatias por meio de atendimento de assistentes sociais e equipe multidisciplinar, com orientação da equipe médica da onco-hematologia do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Com os recursos recebidos de doações da comunidade brasiliense, a Abrace faz a manutenção da Casa de Apoio para assistidos que chegam de outros Estados, compra de medicamentos, passagens, exames que não são oferecidos pela Rede Pública e demais necessidades para o tratamento, que ocorre de forma ambulatorial, pública e gratuita diretamente no HCB. A mesma atenção é dada ao assistido que mora no Distrito Federal e entorno.

A Abrace não faz atendimento ambulatorial, não auxilia na aquisição de outros medicamentos que têm como base substâncias ainda em estudo e pesquisa, como o canabidiol. Destacamos que esse não é o foco do nosso trabalho. 

Nos últimos dias estamos sendo questionados por várias pessoas que conhecem o trabalho da Abrace, em Brasília, por causa da divulgação de notícias que tratam de assunto que não são relacionados às atividades realizadas pela Abrace. Mas, sim por outra Instituição intitulada “Abrace Esperança”, que tem sua sede em João Pessoa (PB), cuja atividade não condiz com a atuação de nossa instituição com sede em Brasília, estatuto específico e registros específicos. 

Esclarecemos que o propósito e missão de nossa instituição sempre foi o de apoiar a luta contra o câncer infantojuvenil. A circulação dessa informação objetiva esclarecer e dissipar possíveis dúvidas pela semelhança do nome Abrace. Juntos, respeitando a história e propósitos de cada instituição, fazemos a informação correta chegar a todos.

Em respeito aos apoiadores, parceiros, contribuintes, voluntários e, em especial, as famílias assistidas, a Abrace ressalta ainda que todos os contribuintes ao fazerem suas doações recebem um comprovante onde constam os dados oficiais. A divulgação das atividades da Abrace pode ser acompanhada pelas nossas redes sociais oficiais (Instagram @Abraceoficial e Facebook /abracebrasília) e também através do site www.abrace.com.br.

Saiba como ajudar na luta contra o câncer infantojuvenil através do telefone 3212-6000 ou whatsapp (61) 99321-7229.


Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.