Colaboradores da Abrace recebem orientação a respeito de primeiros socorros

Publicado dia 03/12/2015 às 18h00min

Os colaboradores da Abrace receberam uma palestra diferente, na tarde desta quarta-feira (02/02). A visita foi do Corpo de Bombeiros, que ministrou um treinamento sobre primeiros socorros, técnicas e procedimentos de suporte básico de vida.

Incidentes podem acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa. Por isso, é importante que todos tenham conhecimentos sobre primeiros socorros e estejam dispostos a colocá-los em prática, caso necessário. O sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal Eliel Ribeiro, explica que é necessário estar preparado para oferecer assistência adequada. “Esse tipo de coisa nos afeta emocionalmente e agimos por impulso. A informação serve exatamente para dar mais segurança ao socorrista. A intervenção correta é o que define a vida ou a morte em uma situação de emergência”, explica.

Os colaboradores aprenderam a prestar um atendimento emergencial em caso de mal súbito e acidente de modo que não comprometa a saúde da vítima até a chegada do atendimento profissional. Para Claudeth Machado, cozinheira da Abrace há três meses, muita informação é novidade. “Agora eu já sei o que fazer em uma situação de risco no trabalho e até mesmo em casa. Dá mais confiança”, conta a funcionária.

Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.