Espaço da Família completa 4 anos de humanização

Um local reservado para a humanização e acolhimento das famílias e de crianças em tratamento
Publicado dia 11/06/2021 às 17h25min

O Espaço da Família completou 4 anos. Localizado no HCB, Hospital da Criança de Brasília José Alencar e construído pela Abrace com a ajuda do Instituto Ronald McDonald através da campanha do McDia Feliz, o local atende crianças e adolescentes e oportuniza humanização aos pacientes que estão em tratamento no hospital.

No lugar há brinquedoteca, sala de cinema, computadores para jogos, sala de descanso, espaço da beleza e atividades pedagógicas. Tudo oferecido para trazer uma sensação de lar enquanto os pequeninos esperam atendimento juntos com seus familiares. Há também uma cozinha onde as mães podem esquentar os alimentos dos filhos que têm restrição alimentar médica.

Maria Angela Marini, a presidente da Abrace conta qual o objetivo do lugar “É lúdico, alegre e colorido. Dá oportunidade aos pacientes e as famílias de se distanciarem um pouquinho do clima hospitalar. “

O local que já serviu para a triagem de pacientes do hospital enquanto esperavam o atendimento, hoje está fechado devido a pandemia da Covid-19, mas assim que as autoridades sanitárias permitirem o Espaço da Família será reaberto para uso das famílias e pacientes do HCB. 

Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.