Festa de Natal da Abrace emociona família de assistidos

A tradicional festa de Natal da instituição foi realizada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e reuniu aproximadamente 900 pessoas, garantindo diversão, brinquedos e muito carinho para as famílias dos assistidos
Publicado dia 16/12/2019 às 18h00min

Uma manhã especial para as crianças assistidas da Abrace. Realizada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para aproximadamente 900 pessoas, a festa tradicional de Natal da instituição garantiu diversão, brinquedos e muito carinho para as famílias dos assistidos. Nem o temporal do dia anterior atrapalhou a festa. Com a ajuda de parceiros, funcionários e voluntários que madrugaram na manhã de sábado e arregaçaram as mangas para deixar tudo arrumado para a chegada das famílias.

Com cerca de 32 parceiros e mais de 100 voluntários que montaram o espaço e ajudaram na organização do evento. Essa é o maior evento da Abrace no ano, financiada com a ajuda de doação da sociedade, voluntários e parceiros.

A programação estava recheada de entretenimento que garantiu a diversão para todos que estiveram lá. Peça de teatro, pintura no rosto, algodão doce, pipoca e muita música, grupo de choro e coral abrilhantaram a festa. Um dia para elas, as crianças, esquecerem que estão em tratamento. Um tempo para comemorar a vida. Como ressaltou a presidente da Abrace, Maria Angela Marini “É a solidariedade, amor e a fé. Essa é a festa a esperança”.

Sentimento que estava estampado no rosto de cada criança que esteve no local. Com gritos de “vem Papai Noel”, eles entoaram em uma só voz e a resposta veio do alto, não de trenó, mas do helicóptero do Corpo de Bombeiros. Emocionados disseram: “Ele é o Papai Noel de verdade. ” A descida pela aeronave da corporação fez a magia do Natal acontecer.