Festa de Natal da Abrace traz alegria e encanto para famílias assistidas

Publicado dia 13/12/2017 às 16h00min

A decoração da festa da Abrace, realizada no dia 9 de dezembro, trouxe o encanto do Natal ao Areninha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, mas nem os pisca-piscas e as estrelas chamaram mais a atenção do que o brilho nos olhos das crianças, que curtiram cada detalhe da animada manhã. Mais de 900 pessoas prestigiaram o evento, que contou com contação de histórias, coral, teatro, pintura de rosto e unha, produção de cabelo fashion, vídeo game, kits de café da manhã, pipoca, algodão doce e brincadeiras.

O Papai Noel também entrou em campo, sendo recebido por uma plateia de crianças na arquibancada do estádio. Para Geovana Carneiro Rodrigues, 9 anos, tudo era novidade. Foi a primeira festa de Natal da Abrace que ela participou. Ao lado da irmã e de um grande algodão doce, a menina sorriu ao lembrar do encontro com o bom velhinho, que ganhou um cantinho especial na festa para tirar fotos. "Não conhecia o Papai Noel de perto e achei bem legal", contou.

Cerca de 100 voluntários ajudaram nos cuidados com a garotada, logística, alimentação e programação do evento. Maria Tereza mostrou que, para participar dessa grande festa da solidariedade, basta ter força de vontade e carinho. Apesar da dificuldade para caminhar e subir no palco, ela se apresentou com o Coral da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. "Tive um acidente e fraturei o joelho e o quadril, mas não desanimei em nenhum momento. Eu viria de cadeira de rodas ou de maca, mas participaria", destacou com um grande sorriso.