HCB completa 10 anos de muito amor e atendimento de qualidade

Publicado dia 23/11/2021 às 02h00min

O sonho da Abrace se tornou realidade com apoio da comunidade e, no dia 23 de novembro, completou 10 anos. Construído pela instituição por meio de doações e parcerias, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) oferece atendimento humanizado e de qualidade para crianças e adolescentes. 

Em espírito de gratidão, o aniversário foi comemorado com um culto ecumênico, afinal, independente da religião, é tempo de agradecer. Representantes da igreja católica, evangélica e messiânica participaram juntos da cerimônia. “Aqui brilha a luz. E quem está no centro dessa luz? Crianças”, contou o Frei Vicente.

Não faltam motivos para celebrar e agradecer, afinal, o HCB é referência e já realizou em uma década 3 milhões e 157 mil exames laboratoriais, 713 mil consultas, 175.919 internações e 62 mil sessões de quimioterapia. “Este hospital é um milagre. Estarmos hoje aqui reunidos é um milagre”, destacou Francisco Duda, presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), responsável pela gestão do hospital.

Outro momento marcante na comemoração foi a homenagem do pequeno Luiz Felipe Rodrigues, de 4 anos. Atendido pelo HCB desde o ano passado, ele emocionou todos os convidados, acompanhado do pai e da musicoterapeuta do hospital.

Para fechar a programação festiva, a Orquestra Sinfônica do Teatro Cláudio Santoro, comandada pelo maestro Cláudio Cohen, tocou diversas músicas infantis e trilhas sonoras de clássicos do cinema.

O hospital tem o selo de excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e recebeu o prêmio Quality Brasil 2021. Para a presidente da Abrace, Maria Angela Marini, é emocionante ver a unidade de saúde completar 10 anos, oferecendo atendimento gratuito e de qualidade. “Parabéns, HCB. Com todo o nosso carinho e nosso amor. Que sempre esteja pronto para atender e realizar o sonho da criança e do seu familiar, que é a cura para o seu tratamento”, destacou.

Texto e imagem: Arisson Tavares

Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.