Natal da Abrace conta com rede de solidariedade em um ano atípico

Parceiros e contribuintes colaboram para realizar a celebração este ano, levando o Natal para os assistidos e suas famílias com segurança

Publicado dia 23/12/2020 às 16h40min

Em março de 2020 o mundo ficou frente a frente com o inesperado. A pandemia do coronavírus fechou estabelecimentos, suspendeu trabalho presencial em diversos locais, impactando a economia, a saúde e o desenvolvimento mundial. Assim como o Brasil precisou adaptar-se ao novo contexto, a Abrace conta mais uma vez com a solidariedade de parceiros e doadores para realizar a celebração de Natal nesse período atípico. Até o momento foram recebidas doações de 11 parceiros, além dos contribuintes. 

Anualmente, dezembro reúne mais de mil pessoas na tradicional festa de Natal da instituição. Assim, trabalhamos para unir sorrisos e aliviar os percalços do tratamento dos pequenos guerreiros. Por causa da pandemia, a festa e demais eventos foram suspensos. Priorizando a segurança dos assistidos, crianças e adolescentes que compõem o grupo de risco do COVID-19 e estão em tratamento contra o câncer e hemopatias, a Abrace segue adaptando suas ações de assistência ao longo do ano, levando alimentos e medicações nas casas dos assistidos, e atuando para garantir melhores condições para as famílias.

As doações possibilitaram a distribuição de cerca de 350 kits natalinos contendo alimentos e presentes para os assistidos de diversas localidades do Distrito Federal e entorno. Maria Angela Marini, presidente da Abrace, expressa a gratidão por esse e tantos gestos solidários que fortalecem o trabalho que a Abrace realiza há mais de 34 anos. “Somar conosco nesse ato de doar e de cuidar de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e hemopatias, e seus familiares é muito significativo, para que tenham um Natal festivo e feliz. Neste ano estamos vivendo um momento diferente em nossa vida provocado pela Pandemia causada pelo Covid -19. Ainda assim, superado, graças ao espírito solidário e fraterno de muitos voluntários, empresas e de organizações incentivadoras como o Programa Pátria Voluntária, que em parceria com a Embratur estão ajudando na promoção de um Natal iluminado pelo amor ao próximo levando esperança, fé e alegria”, explica.

Gil Guimarães, chef da Bacco Pizzaria, lembra que o estabelecimento fez várias ações sociais durante a pandemia mesmo em um ano difícil para os comerciantes, fortalecendo a rede de apoio que construiu a Abrace. “Não está sendo fácil, mas sempre que pudermos vamos tentar ajudar quem está precisando! Que pelo menos por um dia as pessoas possam sonhar por um mundo mais solidário, e que este sonho ajude a mudar um pouquinho a realidade tão dura, mas enquanto puder vamos sorrir, pois isso depende somente de nós!! Feliz Natal!!”, completa.

Participam da ação de Natal da Abrace os voluntários do Doutores Com Riso, parceiros Outback, Instituto Bancorbrás, Bacco Pizzaria, Instituto Sabin, Casa do Chocolate, TR3S, Soledade Mendes, Colégio Leonardo da Vinci, funcionários da área da SUSEG da Caixa Econômica Federal, Grupo de Casais da Igreja Batista Capital, Drogaria Brasil, Projeto Felicidade Com Barbie, Pátria Voluntária e Ponte Solidária. A presidente da Abrace relembra a importância da celebração para a instituição e seus assistidos. “Há anos realizamos essa grande festa, a Festa da Família Abrace! Celebração do amor, de amizade e do nascimento de Jesus, o salvador! Com a participação solidária de doadores e voluntários, a festa acontece para a alegria de muitos. Juntos, somos capazes de alcançar um horizonte que nos parece muito distante! A todos nossa gratidão”, conclui. 

Você também pode integrar essa corrente do bem, e contribuir para o Natal das crianças e adolescentes assistidos pela Abrace. Saiba como ajudar através do telefone (61) 3212-6000 ou WhatsApp (61) 99554-3305.

Texto: Mariana Camargo