Novo corpo de diretores voluntários da Abrace toma posse

A eleição, realizada a cada três anos, ocorreu através de assembleia e votação em dezembro. Presidência, diretores e conselhos são compostos por voluntários

Publicado dia 07/01/2021 às 20h05min

Nesta segunda-feira (04/01) a nova diretoria tomou posse de forma virtual. O corpo de diretores é voluntário, renovado a cada três anos e os eleitos precisam ter mais de dois anos de voluntariado. A eleição ocorreu através de assembleia e votação em dezembro. Maria Angela Marini, uma das fundadoras da instituição, foi reeleita pela segunda vez e segue como presidente.

Na cerimônia virtual, ela lembrou com orgulho das ações e conquistas da Abrace, agradecendo a todos os diretores pelo trabalho já realizado e pontuando a força e a esperança nesse novo período. “A Abrace, legalmente representada pela nova diretoria executiva e Conselheiros voluntários estará presente na vida das famílias assistidas durante o novo triênio, de 2021-2023! Juntos, podemos transformar para melhor, a vida de pessoas”, afirma.

Maria Angela Marini lembra ainda dos valores que norteiam sua atuação à frente da organização, que faz um trabalho sério e humanizado há quase 35 anos. “Com solidariedade e dedicação manteremos o trabalho de assistência social no cumprimento da missão desta querida Instituição. São valores que exigem dedicação à causa que abraçamos há 34 anos! Agradeço a Deus por ser Voluntária da Causa do Câncer Infanto-juvenil e ser capaz de doar tempo, conhecimento e carinho, indo além, com desprendimento, persistência, discernimento e alegria na decisão do Melhor para as crianças e adolescentes em tratamento de Câncer e hemopatias”, acrescentou a presidente reeleita.

O corpo de diretores é formado ainda por Lysia Freire de Alarcão como Diretora de Assistência Social e Hospitalar; Luciana Leão como Diretoria Administrativa-Financeira; Janio Carlos Endo Macedo como Diretor de Parcerias e Captação de Recursos e suplente Péricles Carvalho da Mota; Marli Trindade reeleita como Diretora de Gestão de Pessoas com Juliano Lopes como suplente; Leonardo Eustáquio Silva reeleito como Diretor de Eventos; e Ruskaya Zanini tomou posse como Diretora de Comunicação e Marketing. 

Além disso, compõem o Conselho Técnico-Científico a doutora Isis Maria Quezado Soares Magalhães e o Doutor José Carlos Córdoba; compõem o Conselho Consultivo Ilda Ribeiro Peliz, Newton Carlos Alarcão e Roberto Nogueira Ferreira. O Conselho Fiscal é composto pelo Doutor Osvaldo José de Souza e pelo Doutor José Carlos Sousa. 

Ilda Peliz destacou o papel essencial de quem criou a instituição, e também de quem atuou e atua na construção de sua trajetória. “A Abrace caminha sozinha porque tem uma equipe técnica, excelente e dedicada”, lembrou.

A Diretora de Gestão de Pessoas, Marli Trindade, realizou uma conhecida oração sempre realizada por grupos de teatro antes de entrar em cena, mostrando a união do corpo diretivo, formado integralmente por voluntários que não recebem recurso para as funções. “Segura sua mão na minha para que juntos possamos fazer o que não posso fazer sozinha. Aqui todos estamos movidos pelo mesmo sentimento: o amor, caridade e humildade”, concluiu.

Texto: Mariana Camargo