Pizza Solidária

Publicado dia 06/08/2019 às 17h00min

“Humm, que delícia!” Essa foi a frase mais pronunciada no dia da pizza que aconteceu na Abrace, que há 33 anos presta assistência a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. A comemoração da data teve a participação do chef, Vinícius Rossignoli, ex-participante do programa Masterchef 2018, que proporcionou um dia diferente para os assistidos da instituição. Aos sabores de marguerita, frango com requeijão e doce de leite com granulado, a criançada saboreou as pizzas feitas na hora, todas as receitas criadas de acordo com as restrições médicas.

O objetivo da ação é proporcionar um dia diferente para as crianças, que por causa do tratamento tem a rotina totalmente diferenciada. E para realizar esse dia especial, Vinicius conseguiu reunir uma rede de solidariedade como a empresa Schipper, Supermercado Canteiros e a Marmoraria Granita.

Para Rossignoli, o sentimento é de gratidão por participar dessa atividade juntos com os assistidos e seus familiares. “Não é trabalho. E devolver um pouco daquilo que Deus nos deu. Foi aqui no último ano, que descobri a minha missão de vida, que é trazer um pouco de alegria para as pessoas através da comida.” E ele trouxe, basta olhar o sorriso da pequena Daniela Reinaldo dos Santos de oito anos, adorou. E ano que vem trará mais, uma nova edição do dia da pizza já está garantido.

Com a ajuda da mulher, Francielli Dotto, que está esperando o Lorenzo, o primeiro filho do casal, os dois preparam cada sabor com carinho e dedicação. Vinicius revela qual é o principal ingrediente para um bom prato: “o segredo da cozinha é fazer com amor. “

Texto: Rosana Maria

Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.