Presente Solidário

Publicado dia 18/02/2016 às 10h00min

Aniversário é dia de ganhar presente, não é?! Pois é, mas para muitas pessoas o presente maior é fazer doações a quem precisa. O presente solidário, programa da Abrace, faz o maior sucesso entre os aniversariantes, que podem direcionar seus presentes para a instituição, incentivando os convidados a ajudarem a Abrace de alguma forma.

O formato das doações é adaptado de acordo com o interessado e pode ser utilizado em aniversários, casamentos, bodas e batizados. Heloísa Bowsley conta que faz isso há 5 anos e que seus amigos já se acostumaram com a ideia. "Faço todos os anos no meu aniversário e no do meu marido. É uma satisfação poder reunir e comemorar com as pessoas que eu amo e ainda, ajudar a Abrace".

Os doadores inserem a informação no convite do evento e providenciam um espaço para um colaborador da Abrace, que representará a instituição no dia da festa, recebendo as doações e agradecendo aos convidados. As doações podem ser feitas em dinheiro e cartão ou com alimentos e produtos em baixa no estoque da instituição, como fraldas e alimentos não perecíveis. "Eu sempre explico aos meus convidados para reverterem o dinheiro do meu presente em mantimentos para a Abrace e, a cada ano, o número de doações é maior", conta Heloísa.

Para participar, entre em contato com o Núcleo de Projetos e Parcerias da Abrace (NPP) pelo telefone (61) 3209-8800 ou pelo e-mail juliana.batista@abrace.com.br.

Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.