Programa Moradia beneficia mais um assistido

Publicado dia 21/11/2017 às 16h00min

Um olhar ou simples gesto podem dizer o que mil palavras não conseguem explicar. E é nos olhos verdes e brilhantes da pequena Mirela Pereira, 8 anos de idade, de cabelos loiros e cacheados, e nas grandes bolhas de sabão do sapeca Miguel Costa, 4 anos, que é possível perceber a satisfação, a esperança e a gratidão. Depois de quase 1 ano aguardando pela construção da casa da família, as crianças dão pulos de alegria. A obra faz parte do Programa Moradia da Abrace, que realizada desde a construções a reformas em residências com condições precárias e de saneamento básico e que apresentam riscos para a saúde dos assistidos.

A casa de Bernardo Costa, de 2 anos de idade, diagnosticado com anemia falciforme foi uma delas. O garotinho recebe acompanhamento da Abrace e do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Bernardo tem mais três irmãos: Alexandre, Guilherme e Miguel. A casa é sempre cheia. A priminha Mirela também mora com eles. “Amei o meu quarto. Aqui, brinco de boneca e leio historinhas”, destaca a menina.

Para a presidente da instituição Ilda Peliz, o programa contribui para qualidade de vida das famílias e proporciona o resgate da saúde das crianças em tratamento oncohematológico. A Abrace, junto aos parceiros que se sensibilizam com a causa, busca oferecer um ambiente saudável, que colabore positivamente no processo de cura e de expectativa de vida do assistido”.