Quando a oportunidade bate na sua porta

Nova parceria da Abrace oferece o estudo de um novo idioma para os assistidos

Publicado dia 16/04/2019 às 15h00min

Todos os dias buscamos oportunidades para ter um futuro melhor. Quando abraçamos as chances que a vida nos dá, as portas se abrem. Um dos objetivos da Abrace é, com o apoio da sociedade, disponibilizar, aos assistidos e suas famílias, uma melhor qualidade de vida. A instituição realiza, ainda, diversos programas e parcerias que contribuem para a recuperação da saúde desses pacientes, além de oferecer assistência total às famílias.

Foi com isso em mente que, no último mês, a instituição firmou uma parceria com a Cultura Inglesa no intuito de oferecer aos assistidos e às famílias um futuro melhor por meio do estudo de inglês. As bolsas de estudo são para cursos de inglês básico, com duração de 4 anos. As exigências para participar são: ter entre onze e dezessete anos, estudar em colégio público e comprovar baixa renda. 

“Nós, da Abrace, ficamos emocionados ao receber a notícia da possibilidade de incluir assistidos e/ou familiares de assistidos nesta oportunidade de formação na língua inglesa. Aprender uma nova língua é como abrir a mente para um novo mundo. As possibilidades são infinitas, podendo até afetar, positivamente, todo o futuro da família”, diz Luciana Leão, diretora de Projetos e Parcerias da Abrace. Ela ressalta que a missão da instituição inclui os parentes dos assistidos, ou seja, as vagas também podem ser para os irmãos.

Uma das assistidas beneficiadas é Marcia Fernanda Brito Brasilio. Ela conta que ficou muito feliz por ter essa oportunidade. “O inglês vai ser muito bom no meu dia a dia. É uma chance maior de ter um ótimo emprego e também para poder me comunicar com pessoas de outros países”, diz a menina que foi diagnosticada com Talassemia Major, aos 4 anos, e é a primeira da família a aprender um segundo idioma.

Um orgulho para sua mãe, Gilma. “Estudar inglês ajuda a encontrar um serviço melhor, interagir mais com pessoas e dependendo do lugar que ela for trabalhar, pode ser um caminho para mais oportunidades”, acredita a mãe. 

Para a gerente da Cultura Inglesa da Asa Sul, Sandra, o inglês é uma necessidade para qualquer carreira. Segundo ela, o que a Cultura oferece de ensino leva o aluno a um patamar de inglês que poucas escolas conseguem. A gerente acredita que a instituição vai fazer um bom uso da ajuda. “A gente admira a Abrace. É organizada e com histórico de confiança”, afirma. 

Iara Rodrigues Resende foi outra assistida beneficiada com a parceria. Para ela, aprender o inglês pode determinar o resultado no vestibular. “Se eu quiser cursar medicina, isso vai me ajudar nas provas porque o vestibular pede inglês. Também se eu quiser morar fora do Brasil futuramente, fazer intercâmbios. Fora os trabalhos que poderão me chamar mais rápido se estiver no meu currículo o conhecimento em inglês”. Zaldalina, sua mãe, após enfrentar junto com Iara o tratamento de Linfoma não Hodgkin, conta que a família adoeceu junto com ela. Todos ficaram impactados, mas descobriram que não estavam sozinhos. Para sua alegria, a irmã mais nova de Iara, Nathália Resende, também está no curso.

Ao ver as filhas com saúde e estudando uma segunda língua é a realização de um sonho. “Eu acredito que é um benefício muito grande para o futuro delas. Foi uma oportunidade graciosa para gente que não tem condições. Elas pensam muito no futuro e, pelo fato de eu não ter tido nenhuma oportunidade, eu sempre falo para elas abraçarem o que aparecer”, diz a mãe. Como dizem que conselho de mãe a gente segue, então as meninas estão firmes e fortes aproveitando mais essa porta aberta pela Abrace.

Texto: Geovanna Gravia