Solidariedade não tira férias

Oitava edição da Campanha Social Caminho da Escola, através da mobilização do parceiro “Mamãe na Rede”, entregou 200 kits escolares para assistidos da Abrace

Publicado dia 04/02/2020 às 06h00min

Um dia especial para os assistidos da Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias. Isso porque, um dos parceiros doadores da instituição, Mamãe na Rede, por meio da idealizadora do projeto Andrea Lopes, mobilizou a sociedade civil através das suas redes sociais para doação de kits escolares para os assistidos da instituição.

Essa foi a oitava edição da Campanha Social Caminho da Escola que alcançou a marca de 200 kits escolares contendo lápis, borracha, giz de cera, caneta, lápis de cor e caderno entre outros materiais. Jornalista, ela acredita que o kit é uma ótima forma de assistência, caneta e lápis que são instrumentos importantes para a vida profissional de Andrea. “Acredito que ajudando tantas crianças e jovens, posso fazer a minha parte no apoio e incentivo à educação ou o acesso a ela”.

Andrea sensibiliza pessoas por meio de suas redes sociais, com vídeos convidando todos a participarem do projeto. Ela já tem uma rede de amigos solidários, mas precisa de mais parceiros para suprir a demanda. Entre os fiéis companheiros está a Galeria Champagnat e Bolos do Flávio. Mas a busca por mais braços é fundamental para o projeto seguir em frente e ajudar mais pessoas.

Exemplo de quem precisa desse acolhimento é a Cristiane de Jesus Lima de 37 anos, mãe de sete filhos, sendo que quatro deles estão em idade escolar e dois filhos estão em tratamento de saúde. Desempregada cuida dos filhos sozinha. A única renda vem de um auxílio que recebe do governo para um dos filhos. Se não tivesse esse subsídio, ela não conseguiria. “Sem essa doação seria impossível manter as crianças na escola. “Salva muito as pessoas, ainda mais eu. Lá em casa é muita gente”.

Joelcia Sousa Rodrigues, de 43 anos, acordou cedo para buscar os materiais dos filhos Thiago Sousa Rodrigues de 7 anos e Samuel Sousa Rodrigues de apenas 4 aninhos. A mãe está sem trabalho e conta com essa assistência para manter os filhos na escola, ela agradece a Abrace e aos parceiros Andrea Lopes Rede e Giulianno Cartaxo “Chego com muito amor e na hora certa”.

Texto e foto: Rosana Maria