Um dia de experiências e diversão

A união de parceiros proporcionou um dia diferente à crianças que enfrentam todos os dias uma batalha
Publicado dia 02/11/2019 às 08h00min

“A palavra é gratidão”, pontua Kelly Cristine, franqueada da Skill Idiomas no Distrito Federal. Ela e mais quatro parceiros se uniram para realizar a Festa das Crianças de 2019 da Abrace que teve como tema os super-heróis. E mais, realizaram uma ação coletiva de arrecadação para a data comemorativa. O conjunto de solidariedade foi nomeado No Dia das Crianças, Abrace um herói! Trouxe resultados excelentes, como o sorriso no rosto de mais de 100 crianças e o recebimento de mais de 300 brinquedos e roupas em bom estado para a instituição.

O dia iniciou com uma sessão do filme Angry Birds 2, no Espaço Itaú de Cinema, em seguida um almoço no Funn House Festas, seguido de tarde de brincadeiras e animação. Uma oficina, na qual as crianças montaram suas próprias pizzas, comandada pelo ex-Masterchef Vinícius Rossignoli, foi o ponto alto. No final, todos ganharam brindes e saíram satisfeitos.

Foram crianças como Vitória Reis, 12 anos, que trata de anemia falciforme desde bebê e é assista pela Abrace que participaram. A única parte que Vitória sabia era a do cinema, comentada pela irmã mais velha na manhã do evento. “Gostei e aproveitei tudo. O filme eu achei engraçado. A festa foi uma surpresa, fiz três amigos, fiz uma pizza, experimentei comidas novas e brinquei”, conta com um sorriso gigante.

Outra vivência proporcionada foi a de Tamiris de Jesus, mãe da assistida Priscila Giovanna e de mais 3 pequenos. Pela primeira vez ela foi ao cinema e na companhia de seus filhos. “Por falta de tempo, dinheiro, sou mãe solteira, nunca tinha vindo, mas tinha curiosidade. Foi ótimo”, diz.

Após apreciar a pipoca gourmet e o picolé doados por parceiros, Aiany, 8 anos, e seu irmão, Athos, 3 anos, montaram a pizza com muita mussarela, tomate, milho, entre outros ingredientes. Segundo a mãe, Andreia Barbosa, ela estava ansiosa. “Me lembrava: ‘mãe, amanhã é a festa da Abrace.’ A pizza foi a parte que mais gostou”. Aiany comprovava o que a mãe dizia levando a caixa com a comida até a boca e fingindo que estava comendo.