Impossível não se sentir envolvido pelo clima de gratidão e alegria na cerimônia da terceira edição do Prêmio da Qualidade Hospital da Criança de Brasília (HCB), realizada na tarde do dia 3 de dezembro. 

O objetivo do evento? Homenagear as mãos que fazem o hospital e destacar as principais realizações dos profissionais durante o difícil ano de 2021, que foi marcado por desafios como a pandemia do Covid-19. “Que continuemos assim unidos, alegres, otimistas, confiantes e sempre fazendo o melhor”, desejou a Superintendente Executiva Interina do HCB, Dra. Valdenize Tiziani.

Na cerimônia, a presidente da Abrace, Maria Angela Marini, recebeu o troféu pela importante atuação da instituição nos 10 anos de HCB, desde a construção com apoio da sociedade até a atuação com voluntários. “A Abrace é aquela mão que está sempre nos sustentando a cada momento e a cada passo sem que a gente veja”, contou o presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Francisco Duda.

Além dos vencedores de cada categoria do prêmio e da Abrace, a Dra. Isis Magalhães, a Dra. Elisa de Carvalho e o Sr. Luiz Antonio Aleixo também receberam o troféu pela importante contribuição para transformar o sonho de construir um hospital público infantil em realidade. 

O evento também contou com a participação dos Doutores com Riso e apresentação musical do Marcelo Sales, do Sinfonia da Saúde. Os dois grupos são de voluntários da Abrace e atuam no HCB.

Emocionada, a presidente da Abrace agradeceu a premiação e dedicou o troféu a todos os funcionários e voluntários que tornaram aquele momento possível. “A Abrace sonhou, participou, construiu, mas hoje o hospital é de vocês. O HCB é da criança e de quem o faz. Parabéns a todos vocês que constroem esse trabalho maravilhoso” destacou Maria Angela Marini.

Texto e foto: Arisson Tavares