Abrace

Assistidos da Abrace participam de tarde cultural no Sesc

Assistidos da Abrace participam de tarde cultural no Sesc

Publicado dia 15/05/2019 às 15h00min

Para comemorar 33 anos de atuação da Abrace, que tal uma pitada de arte e diversão? Com essa proposta, no dia 14 de maio, famílias assistidas pela instituição ganharam uma programação especial bem diferente do cotidiano do tratamento contra o câncer. 

O transporte foi oferecido gratuitamente pela Moura Transportes e cerca de 40 pessoas participaram do evento, realizado no Sesc Presidente Dutra, que fica no Setor Comercial Sul. Primeiro, silêncio total no auditório e olhos vidrados no professor Cleverton Silva tocando viola de arco, instrumento musical da família do violino. Ele trouxe para os convidados um repertório que ia do clássico ao moderno.

Depois disso, foi a hora da Jô Gomes, dançarina especializada em estilos afro, agitar a plateia com movimentos que uniam funk, passinho e até mesmo kuduro. “Foi muito legal. Todos se divertiram e interagiram. Se não estivessem em um teatro, teriam caído na dança”, disse com um largo sorriso no rosto.

E já que o rap pode ser usado como instrumento de reflexão, o músico Lio, do grupo Liberdade Condicional, soltou a rima para falar de sustentabilidade e trouxe canções em hebraico. A novidade surpreendeu até mesmo Mayara da Silva, mãe do Pedro Henrique, 10 anos. Ela está aprendendo a língua israelense e adorou a apresentação. “Foi muito diferente. Estou estudando e sabia algumas palavras, mas nunca tinha visto alguém cantar rap nessa língua”, comentou a mãe.