Campanha da Abrace busca substituir endoprótese de assistida
Publicado dia 10/04/2019 às 15h00min
Muitas coisas mudaram desde que Rita de Cássia Caetano, 16 anos, passou pela cirurgia para a retirada de um tumor no fêmur, mas o sorriso meigo e tímido dela permanece o mesmo. Outra coisa que não mudou foi o sentimento de gratidão da menina, que recebeu da Abrace na época uma endoprótese para não sofrer uma amputação na perna. Ela também foi uma das debutantes beneficiadas com a sétima edição da festa Um Sonho de 15 anos. “A instituição tem nos ajudado sempre com remédios, com os exames e até com melhorias na nossa casa, em Planaltina/DF”, destacou Auricélia Caetano de Oliveira, mãe de Rita.
Seis anos se passaram e novas mudanças são necessárias. Com o crescimento da menina, a endoprótese parcial que recebeu na cirurgia se tornou pequena e a dor na perna está cada vez mais intensa. A solução está na substituição da peça por uma endoprótese total, que custará cerca de 20 mil reais.
Para isso, a família conta novamente com o apoio da Abrace, que está promovendo uma campanha de arrecadação específica para este fim. Graças a solidariedade da comunidade, essa ação se tornará possível.
Quer participar dessa grande corrente de solidariedade? Basta entrar em contato pelo telefone (61) 3212-6000. Ajude a Abrace a fazer a diferença novamente na vida da Rita.
Assista a matéria do Balanço Geral sobre a campanha:
Texto: Arisson Tavares