Competição do bem

Campanha realizada pela rede Magazine da Economia mobiliza voluntários em prol da luta contra o câncer infantojuvenil

Publicado dia 14/05/2021 às 10h45min

Uma campanha movida através das redes sociais fez com que a Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, fosse a vencedora de uma disputa do bem. Andressa Pessoa, Coordenadora do Marketing Digital do Grupo Tesoura de Ouro, por meio da loja Magazine da Economia, organizou uma ação de marketing pelas redes sociais, recolhendo indicações do público de cinco instituições para votação pública, para que a ganhadora recebesse R$ 8.799,39. Após a maciça campanha, a Abrace foi uma das cinco instituições indicadas. A mobilização entre colaboradores, diretoria e voluntários foi tão grande que a instituição ficou em primeiro lugar. 

Andressa foi à sede da Abrace entregar o cheque simbólico e ficou contente com a resposta nas redes sociais. “Ficamos muito felizes de poder contribuir para uma Instituição como a de vocês. Foi muito gratificante para nós, esperamos que possa ajudar bastante nesse trabalho. ”

Marly Trindade, diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas e Voluntariado da Abrace, recebeu o cheque simbólico e agradeceu todo o empenho dos voluntários, colaboradores e todos que se engajaram em prol da luta contra o câncer infantojuvenil. “A gente só tem a agradecer esse valor, que chega em um momento tão delicado, em que todos nós estamos passando devido a pandemia, em especial a Abrace onde assistimos a muitas crianças. Esse valor chegou na hora certa, e iremos transformá-lo em assistência as famílias que estão bastante necessitadas nesse momento, ” finalizou. 

Entre a votação e o resultado, a campanha durou apenas dois dias. Uma união de colaboradores, voluntários e quem acompanha o trabalho da Abrace na construção dessa uma corrente do bem. Com isso, o resultado final foi a vitória da Abrace, mas principalmente a conquista de mais parceiros na luta contra o câncer infantojuvenil. 

Texto e foto: Rosana Moura