Corrida pela vida

Corrida pela vida

Publicado dia 07/01/2019 às 17h00min

Começo do ano e uma novidade: um projeto que mudou a estrada de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias foi encerrado. Em 2018, o projeto “Eu corro! Você ajuda!” ganhou uma nova forma já que Felipe Teixeira Ribeiro lançou o desafio de arrecadar R$ 36.500 correndo 3.650 km em 365 dias. Com a chegada de 2019, o servidor encerra o projeto agradecido.

Felipe competiu foi no dia 08 de dezembro de 2018, a El Cruce, no Chile. Foram 3 dias de corrida, entre montanhas, acampamento e neve. Ele soube, por amigos que já tinham vivido essa experiência, e decidiu experimentar. Se programou para ir e fez sua última prova em terras estrangeiras.

O saldo de todo o projeto, para o corredor, foi um sucesso. “Cada real, independentemente do valor da contribuição, foi bem-vindo e será muito bem utilizado para melhorar a vida de cada criança da Abrace”. A campanha virtual foi encerrada no dia 21 de dezembro.

Histórico

Idealizado em 2016 por Felipe, o “Eu Corro! Você ajuda” só teve sua largada dada em 2017. A ideia era transformar os quilômetros corridos pelo rapaz em um valor arrecadado para ajudar as crianças e adolescentes assistidos pela Abrace. Na primeira edição, por meio de uma plataforma de patrocínio coletivo, foi levantado o valor de R$ 9.323,88.

Segundo o corredor, ajudar as crianças da Abrace foi o maior incentivador na vida dele. O projeto tornou o seu 2018 o melhor ano esportivo, trazendo resultados inimagináveis para a vida do rapaz. “Eu sempre aprendo mais sobre a vida, ajudar o próximo e sobre superar desafios”, finaliza.