Por meio de parceria, o Senai oferece curso de corte e costura para as famílias assistidas pela Abrace
O Senai em parceria com a Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças com Câncer e Hemopatias, abriu uma turma de vestuário que funcionará no caminhão do Senai estacionado dentro da Abrace até o dia 18/12, o curso é oferecido para as famílias assistidas da Instituição e têm aulas três vezes por semana, onde elas aprendem a montar moldes de costura e a realizar desde o básico até acabamentos de peças de vestuário.
Cristina Santos de Jesus, de 38 anos, não perdeu a oportunidade de participar de mais um curso que é oferecido por meio de parceiros da Instituição. “Eu fiquei interessada, como temos filhos em tratamento, temos dificuldade de trabalhar e vejo isso como uma oportunidade para fazer algo por mim e que possa me ajudar a conseguir alguma renda extra”, esclarece.
O curso deu início na última semana de outubro. O Instrutor da área de vestuário do Senai, Lucas Freitas, fala da importância desse projeto que ajuda na renda das famílias assistidas. “É interessante quando a gente oferece oportunidade para quem valoriza. Temos a oportunidade de mudar vidas e já vi isso acontecer.” O intuito é oferecer as aulas com o maior número de interessados possíveis. “O objetivo é manter as aulas cheias de pessoas interessadas até o final do curso e apoiar os interessados,” finaliza.
As mães dos assistidos que queiram participar, precisam entrar em contato com a assistência da Abrace e verificar a possibilidade de vaga no curso que termina no dia 18 de dezembro deste ano.
Texto: Rosana Maria
Fotos: Rosana Maria