Em campanha histórica, Abrace reúne comunidade brasiliense, parceiros e voluntários para ações de diagnóstico precoce
A Abrace realizou no último sábado, 26 de agosto, mais uma edição da campanha McDia Feliz, reunindo cerca de 600 voluntários, parceiros e comunidade brasiliense em prol de ações e projetos com foco na assistência a crianças e adolescentes com câncer e hemopatias assistidas pela Instituição.
A campanha, coordenada pela Arcos Dourados e liderada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, celebra 35 anos, dos quais 31 apoia em Brasília a Abrace. No dia do evento, parte da venda do sanduíche Big Mac nos 30 restaurantes McDonald’s de Brasília é destinada para a Instituição. Nesta edição a campanha foi um sucesso, com a venda de todos os tíquetes antecipados, além da venda de balcão no dia que ainda será divulgada oficialmente. Diversas unidades dos restaurantes contaram ainda com uma vasta programação cultural para as crianças e famílias.
“A caminhada da Abrace está sendo longa, sempre em busca da conquista de melhores condições de tratamento, melhores condições hospitalares, dar oportunidade para que a equipe médica e de saúde envolvida no tratamento possa crescer com trabalhos de pesquisa e ensino, com melhores condições, de um hospital voltado especialmente para o tratamento da criança, para a criança e como olhar para a criança. É um movimento conjunto de mãos dados e desejo que perpetue para sempre porque isso nos traz a verdadeira razão de vier: a nossa humanidade, a nossa cidadania. Então muito obrigada a todos que participam dessa campanha”, agradeceu a presidente da Abrace, Maria Angela Marini.
Este ano, a renda obtida com a campanha será destinada para ações de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, capacitando estudantes de medicina ou enfermagem e profissionais que já atuam na área da saúde. Além disso, vai beneficiar as famílias assistidas pela Abrace por meio do Programa Acolhimento.
Texto: Mariana Camargo
Fotografia: Alberth Santana