Os empresários da área da saúde conheceram a Instituição e saíram emocionados com o que viram
A Abrace – Associação Brasileira de Assistências às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, recebeu um grupo de cerca de 50 empresários e pessoas da área da saúde para conhecer a Instituição. Liderado pelo empresário – Brunno Falcão – parceiro no programa Nutrição Solidária, esclarece que a visita teve o objetivo de apresentar a Instituição, mas também de mostrar a realidade de vida totalmente diferente da qual vivem: “É a oportunidade que a gente tem de trazer um grupo de profissionais da saúde, de empresários e conhecer mais de perto um pouco do nosso projeto e causar inspiração, que através de nossas ações como parceiros, eles possam se espelhar, ajudar a Abrace com iniciativas onde contribuam mais para o mundo de todos e tornar um lugar melhor, finaliza. Brunno foi voluntário da Abrace desde pequeno e agora é parceiro da Instituição no Projeto Nutrição Solidária
Alessandra Petenon, nutricionista, conta emocionada, que sempre ajudou outras organizações, mas sempre fora do Brasil por não acreditar que aqui aconteciam trabalhos que fizessem a diferença e o uso correto das doações recebidas. Segundo ela, antes de conhecer a Abrace estava com preconceito, mas que hoje, a visão mudou: “Eu queria agradecer por tirarem a venda dos meus olhos. A oportunidade de ver um projeto tão sério e poder fazer parte disso. Obrigada pela oportunidade e a me ajudar a tirar a venda dos meus olhos”.
O presidente da Abrace, Alexandre Freire de Alarcão, ratificou o compromisso da Instituição com a transparência: “A Abrace tem um trabalho sério, com transparência e um resultado claro, o nosso trabalho conseguiu construir um hospital referência em humanização, especializado em pediatria, que é o HCB – Hospital da Criança de Brasília José Alencar, que mudou a história do Centro Oeste aumentando o índice de cura que hoje é 65% na região. E sabemos, que a qualidade de vida interfere diretamente no tratamento. Não é à toa que o índice de cura é maior em países mais desenvolvidos. É o que nós queremos oferecer, o nosso melhor para que isso interfira diretamente nos índices de saúde. ”
A visita teve como mote a arrecadação de R$50mil reais para a construção de um novo parque infantil adaptado para uso das crianças da Casa de Apoio.
Texto: Rosana Maria