Essa foi a décima primeira edição desta linda parceria que tem apoiado as famílias assistidas pela a Abrace durante o período escolar. Ao total já foram doados 2.937 em 10 anos. O projeto tem a participação do jornalista Giuliano Cartaxo e idealizado por sua esposa, a jornalista e dona da página @mamaenarede, Andreia Lopes, responsável pela Campanha Social Caminho da Escola, que tem como objetivo arrecadação de material escolar e mostrar a importância da educação para as famílias assistidas que estão em tratamento contra o câncer e doenças do sangue. A campanha deste ano conseguiu entregar 320 kits escolares.

Andreia conta sobre a satisfação da realização do projeto: “É muito gratificante poder ajudar. Há 3 anos, o câncer bateu na nossa porta e causou um alvoroço na nossa família. Meu marido segue em tratamento e, mais do que nunca, faz muito sentido para a gente ajudar a Abrace e poder diminuir a preocupação das famílias em relação aos vários gastos que são necessários não só para o tratamento das crianças bem como para a manutenção das outras despesas e áreas da vida da família do paciente em tratamento. ”

O presidente da Abrace, Alexandre Alarcão, agradeceu a parceria que tem ajudado a Abrace e as famílias durante os últimos 11 anos. “Essa é uma parceria diferente que doa dedicação e tempo para conseguir juntar o material que se torna um kit escolar e apoia na educação dessas crianças, ajuda as famílias que precisam de todo o carinho e olhar neste momento que enfrentam uma batalha diária pela vida de seus filhos. Atitudes como esta mudam histórias e proporcionam esperança de resultados positivos tanto para as famílias quanto para toda a sociedade. ”

A entrega dos kits escolares foi realizada com a participação do grupo Cosplay Social/DF e a voluntária Suy Maia, que faz cosplay da Mulher Maravilha para alegrar as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *