Páscoa da solidariedade

Apesar da pandemia, parceiros solidarizam com as famílias assistidas da Abrace e realizam a Páscoa recheada de chocolate
Publicado dia 11/06/2021 às 17h25min

A Páscoa é uma data importante para as famílias, trata sobre a crucificação e ressurreição de Cristo. Um tempo de esperança e renovação da fé cristã onde as famílias podem celebrar unidas. Para aquelas que precisam manter o distanciamento social, é também um tempo de reflexão. Já para as crianças é puro sabor e diversão, e elas esperam ansiosas pelos ovos de chocolate para abrilhantar o dia. 

A Abrace, Associação Brasileira de Famílias Portadores de Crianças com Câncer e Hemopatias sempre realizou ações nesta época em prol das crianças assistidas, principalmente aquelas hospedadas na Casa de Apoio que estão longe do convívio dos familiares. Assim como destacou a presidente da Abrace, Maria Angela Marini, “a festa da Páscoa é a celebração da vida e o renascer para uma vida nova. Na Abrace essa data festiva é comemorada todos os anos com as crianças assistidas e seus familiares alegrando-os com mensagens de paz, fé e esperança”, completou. 

Mas diante do momento crítico de pandemia que o país e o mundo enfrentam, a ação deste ano foi limitada, contudo encantadora. Tudo foi possível com o apoio de parceiros, como a loja Cacau Show das 716 Sul, através de Matheus Rodrigues, que doou ovos de Páscoa entregues nas casas das famílias assistidas e também para as crianças hospedadas na Casa de Apoio, completando a festividade.

A Abrace foi enfeitada com pegadas de coelhos e uma caça ao chocolate de Páscoa. As crianças animadas colocaram máscaras de coelhinhos e se divertiram nessa procura. Já as famílias que receberam os ovos em casa agradeceram. Muitas nem esperavam comemorar a data, mas graças à parceria e solidariedade, a Abrace conseguiu celebrar mais essa data importante para as famílias que já estão em um momento complicado devido à pandemia e o tratamento de saúde dos filhos, como a Cristiane Alves de 39 anos, que está desempregada e não esperava pela comemoração. Ela é mãe da Yasmim Alves de sete anos, diagnosticada com Anemia Falciforme e assistida da Abrace desde 2016. “Só podemos agradecer, sem a Abrace nem sei o que seria da gente nesse momento.” 

Texto e foto: Rosana Moura

Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.